FÓRMULA E: Renault e.dams vence ePrix de Buenos Aires


  • A Renault e.dams venceu o 3º ePrix da 3ª temporada do Campeonato FIA de Formula E, com uma corrida sólida e madura de Sébastien Buemi no circuito de Puerto Madero;
  • Com a 3ª vitória seguida e o sexto 6º consecutivo da equipe, s Renault e.dams teve 12 vitórias em 24 ePrix desde a criação da categoria, com uma taxa de sucesso de 50%;

Texto e fotos: Renault Sport

Nicolas Prost completou o triunfo de Sébastien terminando em 4º, após um longo duelo com Lucas di Grassi. O francês terminou todas as corridas desta temporada acumulando pontos. A última vez que ele não acumulou pontos foi no ePrix de Long Beach, em abril de 2016.


A ameaça do primeiro ePrix totalmente disputado sob chuva era motivo de angústia no início do dia, mas as nuvens de dissiparam trazendo uma tarde ensolarada e quente, levando a equipe técnica a se concentrar novamente na gestão das baterias.
Os dois pilotos mostraram um bom ritmo durante os testes, apesar das várias bandeiras vermelhas provocadas pelos concorrentes que tiveram problemas com a superfície de concreto e asfalto do circuito de 2,48 km. Após o sorteio para os treinos classificatórios, Sébastien ficou no segundo grupo e Nicolas no quarto – ele quase conseguiu a Superpole, que ficou com Sébastien.
Sébastien largou em terceiro no grid, três posições à frente de Nicolas. Na largada, Sébastien manteve sua posição, ao contrário de Nicolas, que perdeu uma. Na troca de monopostos, os dois pilotos melhoraram suas posições respectivas para primeiro e terceiro lugar.
Sébastien dominou a corrida, chegando à terceira vitória consecutiva. Já Nicolas foi pego por Lucas di Grassi e quase terminou no pódio. Após a chegada, Di Grassi aguardou o parecer dos comissários de prova devido a uma saída perigosa dos boxes. A escuderia sofreu uma penalidade, mas o brasileiro foi mantido na posição final.
A vitória da Renault e.dams em Buenos Aires foi possível com o apoio do parceiro tecnológico HP. A equipe utiliza as últimas tecnologias da HP para aumentar as chances de sucesso, o que se confirma pelo início perfeito desta terceira campanha de Fórmula E, com 3 vitórias em 3 provas.
A Renault e.dams deixa a Argentina com 111 pontos no campeonato, à frente ABT Schaeffler Audi Sport, que tem 60 pontos. Entre os pilotos, Sébastien tem 75 pontos e está na frente de Lucas di Grassi, seu rival mais próximo, que tem 46 pontos. Nicolas Prost está em terceiro, com 36 pontos.
Renault e.dams, Sébastien e Nicolas voltam à pista em 1º de abril para a quarta perna da temporada, no ePrix da Cidade do México, realizado no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.