Fenauto divulga primeiros resultados de 2017

Relatório da entidade mostra movimento no setor de veículos seminovos e usados

Texto e fotos: Fenauto

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – Fenauto, entidade representativa do setor de veículos seminovos e usados, divulgou seu primeiro relatório de 2017.


A Fenauto destacou o resultado positivo apresentado no comparativo entre janeiro de 2017, e o mesmo mês de 2016, alcançando 15,3%. Outro ponto positivo, na análise da entidade foi o aumento da procura por veículos seminovos com até 3 anos de uso. Comparando-se os resultados de janeiro de 2016 e janeiro de 2017, esse percentual subiu para o patamar de 34,5%.
Foram comercializados 1.089.441 veículos em janeiro, em comparação com os 1.369.742 vendidos no último mês do ano passado, uma queda de 20,5%.
Para o Presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, “De certa forma, esse resultado era esperado em função da sazonalidade que normalmente acontece entre dezembro e janeiro. Embora ainda seja muito prematuro fazer uma análise de como o mercado vai se comportar neste ano, estamos um pouco mais otimistas. A economia parece estar se estabilizando e, se não houver novos fatos que possam desviar os rumos da mesma, poderemos ter um ano um pouco melhor para a comercialização dos seminovos e usados.”
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.