RelatĂ³rio da entidade mostra movimento no setor de veĂ­culos seminovos e usados

Texto e fotos: Fenauto

A FederaĂ§Ă£o Nacional das Associações dos Revendedores de VeĂ­culos Automotores – Fenauto, entidade representativa do setor de veĂ­culos seminovos e usados, divulgou seu primeiro relatĂ³rio de 2017.


A Fenauto destacou o resultado positivo apresentado no comparativo entre janeiro de 2017, e o mesmo mĂªs de 2016, alcançando 15,3%. Outro ponto positivo, na anĂ¡lise da entidade foi o aumento da procura por veĂ­culos seminovos com atĂ© 3 anos de uso. Comparando-se os resultados de janeiro de 2016 e janeiro de 2017, esse percentual subiu para o patamar de 34,5%.
Foram comercializados 1.089.441 veĂ­culos em janeiro, em comparaĂ§Ă£o com os 1.369.742 vendidos no Ăºltimo mĂªs do ano passado, uma queda de 20,5%.
Para o Presidente da Fenauto, IlĂ­dio dos Santos, “De certa forma, esse resultado era esperado em funĂ§Ă£o da sazonalidade que normalmente acontece entre dezembro e janeiro. Embora ainda seja muito prematuro fazer uma anĂ¡lise de como o mercado vai se comportar neste ano, estamos um pouco mais otimistas. A economia parece estar se estabilizando e, se nĂ£o houver novos fatos que possam desviar os rumos da mesma, poderemos ter um ano um pouco melhor para a comercializaĂ§Ă£o dos seminovos e usados.”