Alunos do curso de Gastronomia da UniToledo, de Araçatuba, participam nessa sexta-feira, 10, de uma palestra sobre o universo da carne bovina e a relação das grandes indústrias com os fornecedores locais

Texto e fotos: JBS

Ministrada pelo coordenador de marketing da JBS Carnes, João Galoppi, a aula abordará a relevância destes produtores, que são uma das principais fontes de gado para a marca, que distribui seus cortes de carne no Brasil e em mais de 150 países do mundo.


Na ocasião, o executivo abordará ainda os trabalhos de construção da marca Friboi, bem como a importância de estar presente também na hora do preparo dos alimentos. Para destacar que a marca de carne preferida dos brasileiros está indo além dos supermercados e adentrou a casa dos consumidores, ele contará sobre a criação e o sucesso de um dos principais projetos de brand content do Brasil, a Academia da Carne Friboi. A plataforma disponibilizou, nos últimos nove meses, mais de 900 conteúdos como dicas, receitas e cursos on-line. Os vídeos já foram acessados por quase 18 milhões de pessoas nos últimos nove meses, o que comprova o interesse dos brasileiros pelo tema.