Parceria entre a Informa Exhibitions e a ABIPET – Associação Brasileira da Indústria do Pet traz para a aguardada Plástico Brasil palestras com informações técnicas e mercadológicas indispensáveis para profissionais do setor, inscrições podem ser feitas no site do PETtalk (www.pettalk.org.br) a partir de meados de janeiro

Texto e fotos: Plástico Brasil

Promovidas tradicionalmente pela Associação Brasileira da Indústria do Pet, os encontros da entidade são concorridos por trazerem novidades tecnológicas, números atualizados do setor e debates importantes. Pesquisa realizada pela ABIPET confirma o acerto das PETtalks, que têm 90% de conceito relevante, por parte dos participantes, do seu conteúdo.


Na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março, a grade da programação vai contemplar temas de interesse tanto de profissionais tomadores como de influenciadores, além de fabricantes de máquinas e equipamentos a prestadores de serviços, passando pelos usuários das embalagens (brand owners), produtores de resinas e preformas, sopradores, recicladores.
Durante a Plástico Brasil será realizada o PETtalk - Conferência Internacional da Indústria do Plástico, evento que traz maior volume de informações, novidades internacionais, palestras e debates mais aprofundados. Também será apresentado o novo núcleo industrial da ABIPET- que se organiza em Fabricantes de Resinas, Transformadores, Recicladores, Núcleo de Tecnologia. Trata-se do Núcleo de Chapas e Termoformagem. Os termoformadores utilizam resina PET virgem e reciclada, produzem embalagens para diversos segmentos - inclusive alimentícios. Na ocasião serão apresentados os números de mercado relativos a 2016, palestrantes inéditos e cases de mercado.
Um movimento importante vem acontecendo desde 2010, com a aprovação e regulamentação da Lei da Política nacional de Resíduos Sólidos. Certamente o evento tocará no assunto, pois há novidades frequentes e importantes para toda a cadeia industrial de embalagens – corresponsável pela destinação adequada dos resíduos sólidos.
O projeto em conjunto com a ABIPET, de acordo com Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil, tem por objetivo ampliar as informações do setor para os profissionais que visitarão a feira. “A Informa Exhibitions criou a Plástico Brasil não apenas com o foco no desenvolvimento econômico, mas também na disseminação de conteúdos essenciais para o setor.”

Serviço

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 20 a 24 de março de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Realização: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM - Associação Brasileira da Indústria Química
Apoio: Euromap – European Plastic and Rubber Machinery
Promoção e organização: Informa Exhibitions Patrocínio: Romi
Mais informações, acesse: www.plasticobrasil.com.br