CINEMA: 'A Qualquer Custo' estréia nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro

Filme recebeu quatro indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição

Texto e fotos: California Filmes

Exibido no último Festival de Cannes, onde começou a sua carreira de sucesso em 2016, A QUALQUER CUSTO estreia nesta quinta, dia 2 de fevereiro. O filme teve quatro indicações:  Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.


Dirigido por David Mackenzie e protagonizado por Chris Pine, além de ter Bem Foster e Jeff Bridges como coadjuvantes. Indicado também em três categorias no Film Independent Spirit Awards e do Globo de Ouro.
Além de estar na lista de Melhores do Ano do AFI (American Film Institute) e da Revista Sight & Sound.
O intrigante thriller de golpe tem uma história que retoma O Grande Roubo do Trem (1903) – e que desde então parece que cada geração produziu sua própria versão da atmosfera do recorrente e popular gênero. Como muitos de seus predecessores, A QUALQUER CUSTO se constrói em uma sombra entre os agentes da ordem e os fora-da-lei nos desolados rincões do extremo sul dos Estados Unidos. Mas é aí que a comparação termina. Pois esta não é a saga de um pai de família assaltante de bancos, de bandidos de chapéu preto e xerifes corretos. Este é um faroeste repaginado com complexidade moral, humor ácido e situado em um novo Oeste, onde os próprios bancos sendo roubados são vilões mais degenerados e cruéis.

Sinopse
Irmãos texanos – Toby (Chris Pine) e Tannar (Bem Foster) se reúnem após anos de separação para roubar agências do banco que ameaça a falência das terras da família. Para eles, os assaltos são apenas parte de um estratagema que é o último esforço para retomar um futuro que lhes foi roubado. A vingança parece estar próxima, até que eles se encontram na mira de Marcus (Jeff Bridges), um Texas Ranger que procura por uma última grande perseguição nas vésperas de sua aposentadoria, e seu parceiro comanche, Alberto (Gil Birmingham). Enquanto os irmãos bolam um último golpe para completar o plano, e com os perseguidores em seus calcanhares, uma sombra agiganta-se na encruzilhada onde valores de Novo e do Velho Oeste colidem mortalmente.

Direção: David Mackenzie
Elenco: Chris Pine, Jeff Bridges, Ben Foster
Gênero: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Classificação: a definir
Duração: 102 min

Assista ao trailer clicando AQUI ou no player

Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.