• A marca está distribuindo vídeos no YouTube com mensagens customizadas e inspiradas nas etapas de vida e preferências pessoais de seus clientes e do público em potencial;
  • Os primeiros filmes são voltados ao público com maior afinidade com o Jetta e que esteja vivenciando momentos de crescimento profissional;
  • O uso da inteligência digital faz parte da série de iniciativas recentes da Volkswagen para aproximar a marca ainda mais do dia a dia de seus consumidores e admiradores.

Texto e fotos: Volkswagen

A Volkswagen e a AlmapBBDO utilizam uma tecnologia do Google inédita no segmento automotivo brasileiro para comunicar-se diretamente com o consumidor a partir de suas preferências, de seu estilo de vida e de sua atual fase na carreira e na vida familiar. Por meio de uma nova tecnologia desenvolvida pelos engenheiros do Google no Brasil aliada à expertise de uso de dados (big data) da AlmapBBDO, estão sendo disponibilizados vídeos no YouTube com mensagens sobre produtos e serviços customizadas e inspiradas nas etapas de vida e preferências pessoais dos clientes Volkswagen e do público em potencial.


O primeiro filme da série é voltado ao público com maior afinidade com o Jetta e que esteja vivenciando momentos de crescimento profissional – o início de um novo emprego ou uma promoção recente no trabalho –, e que está sendo mapeado para receber filmes personalizados exibidos nos canais do YouTube. Os comerciais gerados automaticamente por meio da nova tecnologia foram combinados à inteligência da Plataforma de Gerenciamento de Dados de Doubleclick, o Audience Center 360. Dessa forma, as diferentes combinações de vídeos levam em consideração o cruzamento de informações que identificam comportamentos e características de cada usuário.


Assim, cada consumidor vai assistir a um filme “próprio”, com enredo e cenas montados especialmente para si, trazendo mensagens personalizadas e apresentando as vantagens e as características do Jetta que mais lhe possam interessar. Tudo isso em uma linguagem leve e coerente ao mundo digital, em uma conexão direta da Volkswagen com o seu público, que fazem parte desse conhecimento preciso do consumidor brasileiro por meio de dados analíticos e informativos; manuseados e analisados com ferramentas próprias e por uma equipe especializada em performance e comportamento.


Confira algumas das possibilidades de comerciais gerados a partir da nova tecnologia: clique aqui para ver uma versão direcionada para o público que tenha sido promovido no trabalho e aqui para quem está com emprego novo.

“Volkswagen. Inspirada na sua vida” e ainda mais conectada
O uso da inteligência digital faz parte da série de iniciativas recentes da Volkswagen para aproximar-se ainda mais do dia a dia dos consumidores e admiradores da marca. Seguindo o posicionamento “Volkswagen. Inspirada na sua vida”, a marca vem desenvolvendo iniciativas inovadoras com o uso de inteligência e tecnologia digital, como a campanha interativa #carroconectado, que lançou o Novo Gol por meio do formato Tag Search, no começo deste ano; ações de realidade virtual como os projetos Volkswagen Virtual Experience possibilitando que o público passeie pelas concessionárias da marca e teste os lançamentos e produtos de Volkswagen, ou a recente ação de mobile, em que consumidores foram impactados apenas quando a bateria do celular atingisse 20%, comparando a eficiência do motor do Volkswagen Jetta com a autonomia do celular.