O pneu run-flat Sport Maxx GT600 serĂ¡ importado da fĂ¡brica japonesa da Dunlop

Texto e fotos: Dunlop

O pneu ultra high performance Dunlop Sport Maxx GT600 foi produzido exclusivamente para equipar o novo Nissan GT-R. O carro superesportivo começa a ser vendido este ano no Brasil e foi uma das grandes atrações do estande da montadora durante o SalĂ£o do AutomĂ³vel 2016 – maior evento automotivo da AmĂ©rica Latina realizado em SĂ£o Paulo.


O GT-R Ă© o representante moderno de uma tradiĂ§Ă£o de mais de 50 anos, que nasceu com o modelo Skyline -  carro de luxo lançado na dĂ©cada de 60. Apelidado de Godzilla, devido a sua origem japonesa e seu grande potencial, o Nissan GT-R jĂ¡ estĂ¡ em sua sexta geraĂ§Ă£o e traz novidades no design, na cabine e no conjunto mecĂ¢nico.
O pneu nĂ£o poderia ser diferente, o Sport Maxx GT600 foi desenvolvido para atender Ă s necessidades individuais do superesportivo – e tem como caracterĂ­stica altos padrões de segurança e performance, graças Ă  reduĂ§Ă£o nas distĂ¢ncias de frenagem em pista seca e molhada, aderĂªncia precisa nas retas e curvas, boa dirigibilidade e aliadas ao conforto.


A Dunlop e Nissan alinham tradiĂ§Ă£o de performance e tecnologia em mais uma parceria, “A colaboraĂ§Ă£o com a Nissan no Brasil, começou em 2012 e continua com a missĂ£o de proporcionar uma experiĂªncia personalizada a cada condutor. A nossa missĂ£o Ă© proporcionar sempre o prazer de dirigir sem deixar de lado a segurança e a alta performance. Para o modelo 2017 NISSAN GT-R, a nossa nova versĂ£o do DUNLOP SPORT MAXX GT600 mantĂ©m o excelente desempenho dos modelos anteriores, enquanto persegue um sentido ainda mais refinado de conforto de conduĂ§Ă£o, mesmo sob condições adversas” afirma Leandro Baruta, Gerente SĂªnior de Equipamento Original da Dunlop Pneus no Brasil.
O pneu ultramoderno emprega a tecnologia DSST de pneus run flat que permite rodar sem ar concedendo maior segurança ao manejar com baixa pressĂ£o de inflaĂ§Ă£o, sua banda de rodagem multifuncional tambĂ©m propicia uma otimizaĂ§Ă£o de performances reversas.