• Quarto filme da campanha vai ao ar amanhã (17/12). Clique aqui para assisti-lo em primeira mão;
  • Em formato diferenciado, série de seis filmes apresenta a linha TSI e traduz a essência desta tecnologia ao público, como potência, economia e adrenalina;
  • Focada em TV paga e com grande presença digital, a campanha também conta com hotsite novo (vw.com.br/tsi) e anúncios impressos.

Texto e fotos: Volkswagen

A Volkswagen lança neste sábado (17/12) o quarto comercial da série de seis filmes que apresenta sua linha de modelos com motorização TSI, cujo desempenho é o melhor da categoria. Desta vez, o grande protagonista é o Passat, que se destaca pela sua sofisticação, tecnologia e segurança. O sedã é equipado com o motor 2.0 TSI BlueMotion Technology de 220 cv. Clique aqui para assisti-lo em primeira mão.


A campanha, criada pela AlmapBBDO, é focada em TV paga e mídia digital, e também conta com hotsite novo (vw.com.br/tsi) e anúncios impressos. Os comerciais seguintes, que serão veiculados até o final do ano, vão focar nos modelos Golf Variant e Jetta, todos trazendo os potentes motores da linha dentro do conceito “Volkswagen. Inspirada na sua vida”. O Golf, o Tiguan e o up! estrelaram os três primeiros comerciais da campanha, respectivamente.


Para traduzir a essência do TSI ao público – potência, economia e adrenalina - cada filme vai reunir cenas de performance dos modelos com as situações do dia a dia que representam os pilares da linha e ilustram essas características. Assim, cada letra da sigla TSI traz um momento análogo às emoções e a entrega proporcionadas pelos modelos da linha. Os filmes ainda mostram cenas que revelam a beleza, a agilidade, o estilo e a sofisticação dos produtos da marca, ressaltando também as emoções positivas de motoristas e passageiros, ponto mais importante para a Volkswagen: sempre inspirada na vida de seus consumidores.

Tecnologia TSI em mais da metade do portfólio Volkswagen
A Volkswagen se consagra no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações.
São três configurações de motores – 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI – que equipam oito linhas de produto: up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan. A potência varia de 105 cv a 220 cv.