• Golf é eleito o melhor “Carro Nacional” e vence a categoria “Carro Imprensa Automotiva”;
  • Motor TSI 125cv conquista a categoria “Tecnologia / Motor”;
  • Júri da premiação da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva é composto por cerca de 30 jornalistas especializados.
Texto e fotos: Volkswagen

A Volkswagen foi a maior vencedora da 18ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), que ocorreu ontem (08), em São Paulo. A marca venceu em três categorias: o Golf foi eleito o melhor “Carro Nacional” e venceu a categoria “Carro Imprensa Automotiva. O motor TSI 125 cv conquistou a categoria “Tecnologia / Motor”.


O júri da Abiauto é composto por cerca de 30 jornalistas especializados de todo o Brasil e que atuam em diferentes meios de comunicação, como jornais, revistas, sites, rádio e programas de televisão.


O motor TSI de 125 cv chegou ao mercado brasileiro, com o Golf Comfortline TSI. Esse propulsor foi desenvolvido segundo critérios de eficiência energética combinada a alto desempenho e elevada robustez. Da família EA211, esse motor desenvolve potência de 125 cv e excelente torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm).


Com a chegada do Golf Comfortline TSI, a Volkswagen se consagrou no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações.

Golf acumula dezenas de prêmios no mundo
A sétima geração do Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística no mundo. Ao todo, o modelo ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.


Em novembro, o Gol foi eleito pelo Jornal do Carro o melhor Hatch Médio do País pelo segundo ano consecutivo, o Golf foi elogiado por seu desempenho e dirigibilidade, além de sua imagem. O motor 1.4 TSI de até 150 cv também recebeu elogios.
Em outubro, o modelo conquistou o bicampeonato no índice de satisfação dos proprietários, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto Kantar TNS.O Golf GTI, por sinal, conquistou (pela segunda vez consecutiva) em fevereiro deste ano o título de “Melhor Compra 2016”, da Revista Quatro Rodas. Na categoria “Esportivo até 300 cv”, o Golf GTI foi citado pelos jornalistas da revista como um ícone entre os hatches esportivos, com destaque para o estilo, desempenho superior e acabamento de qualidade.
No Brasil, o Golf é oferecido em três versões de acabamento: Comfortline (1.0 TSI e 1.6 MSI), Highline (1.4 TSI) e GTI (2.0 TSI).