Turismo da Nova Zelândia lança campanha com roteiros para quem quer viajar o país como se fosse um personagem de O Senhor dos Anéis e O Hobbit em comemoração dos 15 anos da atração

Texto e fotos: Tourism New Zealand 

O Turismo da Nova Zelândia lança nesta sexta-feira, dia 9, a campanha “Uma Viagem pela Terra-Média”. Promovida na página do Facebook 100% Pure New Zealand, a campanha envolve os turistas que buscam informações sobre o país de uma maneira diferente: através de um quizz é possível descobrir qual personagem de O Senhor dos Anéis e O Hobbit você seria. Após o resultado, basta escolher o itinerário inspirado no perfil do seu personagem, todos os itinerários estão disponíveis no site www.newzealand.com/br.


O itinerário para os magos, por exemplo, incluem sugestões com um toque de magia, como observar o céu estrelado na Dark Sky Reserve ou descobrir os glow worms (espécies de larvas que brilham no escuro) nas cavernas de Waitomo. Já os anões têm um roteiro mais ligado às paisagens e à surpreendente cultura da Nova Zelândia. Viajar como um Hobbit oferece opções relacionadas à ótima hospitalidade do país, com a possibilidade de desfrutar o melhor de sua gastronomia. E um elfo? Bom... os elfos têm tudo a ver com o luxo, incluindo aí spas e vinícolas.
O diretor dos filmes, Sir Peter Jackson, afirma que desde o lançamento de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, há 15 anos, nada mudou nos cenários – a Nova Zelândia é e sempre será a Terra-Média. “O país tem uma enrome variedade de paisagens que incluem belas florestas e impressionantes montanhas. A magnitude desses cenários atraíram os pessoas de mundo todo e tiveram um grande impacto na indústria do Turismo”, disse.
Imagine se você pudesse viajar como um Hobbit pela Terra-Média? Ou como um elfo? Um anão? Um mago? Que tipo de jornada você embarcaria pela Nova Zelândia? Participe do quizz e descubra no site http://www.newzealand.com/br/campaign/middle-earth-quiz/