A temporada de festas traz uma programação especial para toda a família

Texto e fotos: Visit Florida

Turistas que ainda não decidiram onde passar a temporada de festas podem encontrar na Flórida a chance de aproveitar um autêntico clima de Natal americano. A Flórida dispõe de uma agenda recheada com atrações por todo o estado, que vão de espetáculos teatrais, desfiles temáticos e show de luzes, até seus famosos parques de diversões com programação para toda a família.
Para quem quer fugir do frio, o Estado do Sol oferece um clima agradável nessa época do ano. Confira abaixo uma seleção com as principais atrações:


Região Central
Até o meio de janeiro, a cidade de DeLand, localizada a uma curta distância de carro de Orlando, é uma espetacular e tradicional demonstração de luxo e do espírito natalino, apresentando a famosa Stetson Mansion com suas luzes e ornamentos vindos do mundo todo. Construída em 1886, a casa chama atenção pelo estilo vitoriano que chega ao ápice no Natal, quando abre suas portas para visitantes e este ano celebra o 200º aniversário da canção “Noite Feliz” (“Silent Night”).
Em Tampa, as celebrações do Natal se misturam à natureza. Pinguins bem-vestidos, renas reais e amigos animais vindos direto da África celebrarão as festas durante o Christmas in the Wild no Tampa’s Lowry Park Zoo. As noites de dezembro contam com milhões de luzes piscando e cantigas tradicionais das festas chegarão junto com os flocos de neve especiais da Flórida previstos para a celebração. O zoológico decorado e as performances noturnas encantam os visitantes, cuja presença sustenta financeiramente o zoológico, que é também uma organização de caridade independente e um centro para conservação da vida selvagem. Os visitantes podem ter a experiência de um Natal animal e ainda fazer o bem.


Região Norte
Neste Natal, as praias com areia branca como açúcar da cidade de South Walton darão aos turistas um gostinho do tradicional Natal americano por meio do teatro. Uma companhia de teatro local trará a alegria das festas com uma performance especial de A Dickens Christmas: A Ghostly Story, conto próximo do que conhecemos no Brasil como “Fantasmas de Scrooge”. A assustadora e comovente história de um senhor que se depara com as aparições dos fantasmas do Natal passado, presente e futuro é contada há muitas gerações. Esta cidade fora da rota tradicional também celebrará o Festival das Árvores, concurso anual de decoração que dá aos pequenos uma oportunidade de ficarem maravilhados por uma dúzia de cômicas e criativas árvores de Natal que organizações sem fins lucrativos decoram. Os visitantes poderão votar em sua árvore favorita, tirar fotos e compartilhar memórias para os futuros natais!


Região Sudoeste
A temporada de festas é uma das melhores épocas para visitar a região de Fort Myers. Além das maravilhosas praias, a cidade também oferece uma imperdível tradição de Natal. A Edison & Ford Winter Estates é uma área que abriga as antigas casas de Thomas Edison e Henry Ford, vizinhos no início do século XX e que agora celebra as suas contribuições e conquistas. Durante todo o mês de dezembro, os visitantes também podem celebrar o clima das festas nas Holiday Nights, com as tradicionais decorações de época e as milhares de luzes natalinas espalhadas por seus mais de 80 mil metros quadrados de jardim. Toda noite há opções de entretenimento, com tours tradicionais e visitas surpresa do Papai Noel em algumas noites.


Região Sudeste
Mesmo sem a tradicional neve de final de ano, os moradores da Flórida ainda conseguem dar um jeito de curtir o clima natalino. Em West Palm Beach, a celebração do feriado é em torno de uma árvore de Natal esculpida com 600 toneladas de areia! A Sandi Land: Holiday in Paradise é uma festividade da cidade realizada no meio da praia, onde toda a família pode aproveitar para se emocionar com o show de luzes de Natal, shows e performances festivas gratuitas. Milhares de pessoas vão todo ano ao local da árvore para pagar tributo ao espírito natalino e ainda deixar sua marca com um boneco de neve no estilo da Flórida.