Dois roteiros da Oceania Cruises percorrem as mais belas ilhas do Pacífico sul combinando a  beleza exuberante das paisagens com a  excepcional gastronomia e hospedagem a bordo

Texto e fotos: Oceania Cruises

Entre o azul translúcido e o verde esmeralda, o mar sempre surpreende, no Pacífico sul. Mas ainda há a diversidade de culturas, de etnias, de idiomas, seja na Polinésia Francesa, na Samoa Americana, ou em Fiji igualmente encantadores. E uma das melhores formas de visitar muitas delas na mesma viagem é em cruzeiros marítimos. Como esses:


Em  janeiro, o roteiro de 26 noites começa  em Honolulu,no Havaí, rumo a Auckland, na Nova Zelândia. Nessa rota, que inclui o “colar” de ilhas do Pacífico consideradas entre as mais lindas do mundo, o navio Insignia aporta em Nawiliwili Nuku Hiva, Rangiroa,Papeete e Bora Bora, todas na Polinésia Francesa: Pago Pago, Samoa Americana, Suva e Lautoka, em Fiji; Port Vila, Vanuatu; Noumea, Nova Caledônia; Norfolk Island, Austrália.
A segunda opção no Pacífico Sul tem 17 noites de duração a bordo do novo Sirena, também da Oceania Cruises. Começa em Auckland e segue para Rotorua e Bay of Islands, todas na  na Nova Zelânddepois para Noumea e Isle of Pines, ambas na Nova Caledônia, Suva e Lautoka, em Fiji, Apia, Samoa, Pago Pago, Samoa americana, Bora Bora, Moorea e Papeete, no Taiti.
O insígnia, assim como o Sirena, são navios de luxo, para 684 hóspedes, que oferecem a bordo, conforto e alta gastronomia em seus  restaurantes gourmet. Nas cabines, todos os detalhes foram pensados seja no espaço, nas varandas como nas amenidades (muitas delas Hermès ou Clarins), nos lençóis de algodão de 700 fios, nos roupões, na garrafa de champanhe de boas vindas, na água e refrigerantes disponíveis, de graça, no frigo-bar ,  no serviço de mordomo, entre outros paparicos.
Ambos oferecem internet ilimitada a bordo e mais a escolha entre 8 excursões em terra grátis, pacote de bebidas grátis.