Schaefer 510 foi anunciada no SP Boat Show, onde teve suas primeiras unidades vendidas

Texto e fotos: Schaefer Yachts

Anunciada ao público durante o último São Paulo Boat Show, no início de outubro, o novo barco da Schaefer Yachts – Schaefer 510 – teve seus primeiros testes na última segunda-feira (26.12), ocasião na qual passou com louvor em todas as avaliações. “Tivemos ótima resposta do barco, que atingiu velocidade máxima de 32 nós com dois motores IPS 600”, afirma Márcio Schaefer, presidente do estaleiro.


A Schaefer 510 chega para completar a gama das lanchas do estaleiro na faixa entre 50 e 60 pés. A primeira unidade será entregue nos próximos dias a um cliente que considerou ideais as soluções e inovações do produto - único neste perfil, principalmente pelo aproveitamento de espaço e navegabilidade.
Com acabamento de alto padrão, seu design acompanha a modernidade comum aos barcos da Schaefer Yachts, com destaque para a suíte a meia-nau, clássico recurso da empresa. Neste barco os clientes têm três opções de layout, incluindo a possibilidade de três suítes. “Sentimos que há uma fatia do mercado das 50 pés que carece de variedade e opções. Este modelo vem suprir isso, com a vantagem de possuir diferenciais encontrados apenas em embarcações de maior porte”, explica Márcio Schaefer, presidente e designer do estaleiro.

Características técnicas
Comprimento total (com plataforma): 15,46 m
Boca máxima: 4,32 m
Calado: 1,18 m
Motorização: 2 x IPS 600 ou 2 x IPS 700
Capacidade de água doce: 600 l
Capacidade de combustível: 1.600 l
Deslocamento leve aprox.: 17,5 ton
Designer: Marcio Schaefer