Marcopolo fornece 30 ônibus Torino para a Costa Rica

Veículos serão utilizados no sistema de transporte da capital do país

Texto e fotos: Secco Consultoria

O Consorcio de Transportes Cooperativos Metrocoop R.L., um dos mais importantes operadores de transporte urbano da Costa Rica, adquiriu recentemente 30 ônibus Marcopolo Torino. O negócio é resultado das ações do Projeto Conquest, que visa a ampliação continua das exportações da fabricante brasileira para os mais diversos mercados do mundo. Os veículos serão utilizados na cidade de San José.


Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, os operadores da Costa Rica têm investido muito na elevação do padrão de qualidade, segurança e conforto do transporte público. “As empresas costa-riquenhas buscam, com a modernização dos veículos, ser mais competitivas e oferecer um serviço diferenciado para os usuários”, destaca o executivo.
Equipados com chassis Volkswagen VW 17.230 EOD, os ônibus Marcopolo Torino têm capacidade para transportar 52 passageiros sentados em poltronas do modelo City. Desenvolvidos para oferecer mais conforto para os passageiros e eficiência operacional para os frotistas, possuem maior largura interna, que garante amplo espaço para circulação, iluminação em LEDs, portas eletropneumáticas e sistema multiplex.
Os ônibus contam com painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, elevador elétrico semiautomático para cadeirante, janelas com vidro fumê, sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio) e preparação para futura instalação de rádio e câmeras de monitoramento.
O Torino possui conjunto óptico dos faróis em bloco único, com luzes de sinalização diurnas em LEDs, que proporcionam mais segurança no trânsito urbano, faróis de neblina opcionais e sistema de ventilação que garante melhor escoamento do ar no interior do veículo.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.