A 14ª ediĂ§Ă£o do Natal do Bem, organizado pelo Lide Solidariedade, acontece na amanhĂ£, terça-feira, dia 13, em SĂ£o Paulo

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

A Kia Motors do Brasil vai doar um Picanto, em sua versĂ£o mecĂ¢nica, ao evento Natal do Bem, organizado pelo Lide Solidariedade, do empresĂ¡rio e prefeito eleito da cidade de SĂ£o Paulo, JoĂ£o Doria, em sua 14ª ediĂ§Ă£o, que aconteça na prĂ³xima terça-feira, 13, no Hotel Grand Hyatt, em SĂ£o Paulo.


Considerado o terceiro maior evento beneficente do PaĂ­s, o Natal do Bem deve receber cerca de 450 convidados. “A missĂ£o do projeto social Ă© a de ampliar a dimensĂ£o da solidariedade e sensibilizar o setor privado para programas comunitĂ¡rios, com prioridade para a educaĂ§Ă£o, saĂºde, esporte e a formaĂ§Ă£o profissional”, ressalta Monica Tomaz, diretor do Grupo Doria e uma das responsĂ¡veis pela organizaĂ§Ă£o do evento.
“Assim como nĂ³s realizamos o Natal do Bem, este ano em sua oitava ediĂ§Ă£o, para mais de 1.500 crianças da cidade de Itu, doar o compacto Premium Picanto ao Lide Solidariedade, entre os participantes do evento, Ă© uma maneira de contribuir com um projeto social de repercussĂ£o nacional”, explica JosĂ© Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Ao longo do evento beneficente do Lide Solidariedade, empresĂ¡rios, artistas e personalidades contribuem ao comprar mesas ou ao doar produtos para sorteios, cujos recursos sĂ£o destinados a organizações do terceiro setor. Este ano, a arrecadaĂ§Ă£o serĂ¡ destinada Ă  AssociaĂ§Ă£o Beneficente Lar do Caminho (SP), AssociaĂ§Ă£o Hospitalar Beneficente Pinhalzinho (SC), Escola de Cegos Santa Luzia (Itu-SP), Instituto PrĂ³-Queimados (SP), Instituto Cacau Show (SP), Instituto Hortense (MG) e Projeto Ă‚ncora (SP).

Na Kia Motors - Mais de 1.100 crianças, de zero a 12 anos, participaram no Ăºltimo sĂ¡bado, 10 de dezembro, da tradicional festa Natal do Bem, do Grupo Gandini. Foram convidadas crianças das entidades assistenciais AndrĂ© Luiz, Ceapi, Madre Teodora, MĂ£ezinha, Pica Pau, Santo InĂ¡cio, Carolina Macedo e filhos dos funcionĂ¡rios da Kia Motors do Brasil e do Grupo Gandini.
AlĂ©m dessas instituições, mais cerca de 500 brinquedos serĂ£o entregues Ă s crianças da Comunidade Vila Lucinda, do Ceaca - Centro de Apoio Ă  Criança e ao Adolescente, Escola de Cegos e BerĂ§Ă¡rio da MĂ£ezinha.
Com o auxĂ­lio de recreadores, no Natal do Bem contou com vĂ¡rios equipamentos lĂºdicos espalhados, inclusive o RobĂ´Kia, na sede da empresa, em Itu, onde tambĂ©m foi servido alimentaĂ§Ă£o Ă s crianças (cachorro quente, pasteis, pizza, doces, refrigerantes...). O evento foi encerrado com a chegada do Papai Noel, de helicĂ³ptero, e a distribuiĂ§Ă£o de brinquedos Ă s crianças.