Tradicional evento nos Estados Unidos será palco do lançamento da nova geração do BMW Série 5, de novidades na gama do BMW Série 6 e de novos serviços do BMW ConnectedDrive

Texto e fotos: BMW Group

O Salão Internacional do Automóvel de Detroit será palco, entre os dias 8 e 22 de janeiro de 2017, da estreia internacional do novo sedã BMW Série 5 e do conceito do  BMW X2, para o mercado dos EUA. Simultaneamente, serão apresentados pelo BMW Group o novo modelo híbrido plug-in BMW 530e iPerformance, o esportivo BMW M550i xDrive, o luxuoso BMW Série 6, além dos novos serviços do sistema BMW ConnectedDrive.


Estreia internacional: O novo sedã BMW Série 5
Com chegada aos mercados globais prevista a partir de 5 de fevereiro de 2017, a sétima geração do sedã BMW Série 5 é mais esportiva, elegante e estilosa. No Brasil, o modelo chega ainda no primeiro semestre do próximo ano. Dinâmica de condução novamente aprimorada, alto nível de sistemas de assistência, alto grau de integração em rede e um novo sistema de controle inovador são os principais atributos do novo sedã. Por esta razão, o modelo traz mais equipamentos para dar continuidade ao êxito sem igual alcançado por seus predecessores: as primeiras seis gerações do BMW Série 5 atingiram, ao todo, 7,9 milhões de unidades vendidas.
"A sétima geração do BMW Série 5 mostra o caminho para o futuro, de acordo com a nossa Estratégia Number ONE > NEXT. A liderança tecnológica, produtos altamente emocionais e a digitalização são fatores determinantes para as próximas décadas. Com a expansão da oferta do nosso portifólio de automóveis grandes, atendemos o desejo de muitos consumidores. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 não apenas estabelecerá novas referências tecnológicas como também revelará seu forte apelo emocional, mas ainda assim representa a síntese de um sedã executivo", ressalta Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.


O BMW 530e iPerformance
Em março de 2017, logo após o lançamento da nova geração do BMW Série 5, a variante híbrida plug-in passará a fazer parte da família do sedã executivo mais bem-sucedido do mundo. O BMW 530e iPerformance é um sedã esportivo que satisfaz uma experiência de condução altamente dinâmica, aliada à possibilidade de guiar em modo exclusivamente elétrico e com emissão zero. Quando ativado o motor a combustão, o consumo de combustível é de 52,6 km/l e as emissões de CO2 equivalem a 44 g/km.
O BMW 530e iPerformance é o modelo mais inovador de sua categoria e oferece toda a gama de sistemas de assistência ao condutor, incluindo o modo elétrico eDrive. Também está disponível um pacote completo de equipamentos de conforto e conveniência para viagens longas, incluindo um porta-malas com ampla capacidade. Quanto à motorização, a tecnologia pioneira BMW eDrive está associada a um motor a gasolina BMW TwinPower Turbo para criar um conjunto híbrido plug-in excepcionalmente econômico e potente, capaz de encaixar-se perfeitamente ao perfil de características dinâmicas, agradáveis e eficientes do novo BMW Série 5.
O emblema iPerformance afixado em todos os modelos BMW híbridos plug-in atestam a transferência de tecnologias BMW i para os principais veículos da marca. O BMW 530e iPerformance é o sexto integrante de um portifólio crescente de modelos que provaram ser um sucesso entre os clientes.


Novo BMW M550i xDrive
Simultâneamente à estreia da nova gama BMW Série 5, também acontece a apresentação da versão esportiva BMW M Performance do sedã executivo de maior sucesso no mundo. Por enquanto, o novo BMW M550i xDrive assumirá o status de modelo top de linha na gama do novo BMW Série 5. Com o poderoso desempenho do motor M TwinPower Turbo, associado à tração nas quatro rodas de demanda inteligente e à configuração de chassis M Performance, o novo BMW M550i xDrive pode ser classificado como um carro esportivo de quatro portas e também como um sedã executivo dinâmico. E graças à sua farta oferta de torque e aptidões em altas rotações, o motor V8 oferece uma combinação inigualável de desempenho superior, dinâmica de condução precisa e praticidade de uso no dia a dia. Tudo isso faz com que o novo BMW M550i xDrive estabeleça novas referências para o seu segmento.


Gama BMW Série 6: luxo e elegância de mais alto nível
A gama de modelos BMW Série 6 receberá um conjunto de novos itens opcionais que estarão disponíveis no segundo trimestre de 2017. As opções, exclusivas para o BMW Série 6 Coupé, Série 6 Cabrio e Série 6 Gran Coupé, proporcionam aprimoramentos importantes ao exterior do veículo e na parte interna, evidenciando o perfil esportivo dos três modelos de luxo. Os clientes também passarão a contar com uma nova versão de pintura externa azul metálica, a Sonic Speed Blue.
Já o pacote M Sport, disponível para os três modelos mencionados, agora pode ser encomendado com uma nova opção de roda de liga leve de 20 polegadas e raios duplos, e que pode ser equipada com pneus com tecnologia Run-Flat de tamanhos variados. Além disso, as tiras de acabamento interno de fibra de carbono, também oferecidas no pacote M Sport, criam um ambiente esportivo dentro do habitáculo.


Estreia nos EUA: BMW Concept X2, uma nova dimensão do prazer de dirigir
Com o BMW Concept X2, o BMW Group revela uma novidade para o segmento de carros compactos. O veículo conceitual exibe um design autêntico, diferenciado de outros modelos da família X, inspirado na tradição e história da marca com os cupês. O resultado é um modelo compacto capaz de combinar apelo urbano e solidez esportiva. O caráter distinto do BMW Concept X2 é evidente em suas proporções. Enquanto as rodas grandes e o design familiar de duas caixas confirmam a identidade de um legítimo modelo X, a ampliada distância entre-eixos, a linha do teto alongada, a frente curta e a coluna C fortemente inclinada para frente, dão ao carro uma aparência esportiva e rente ao chão.


BMW Connected: novas funções para o sedã BMW Série 5
Com vistas ao futuro, a BMW tem avançado fortemente na conexão entre motoristas e seus carros, por meio de sua tecnologia ConnectedDrive. E, com o lançamento do BMW Connected nos Estados Unidos, ocorrido em março de 2016, e na Europa, em agosto, a empresa introduziu uma plataforma digital abrangente, concebida para a mobilidade pessoal. O novo sedã BMW Série 5 agrega várias funções novas como o BMW Connected Onboard – uma tela de início personalizada para cada condutor – e Visão Remota 3D, que permite aos usuários visualizar o sedã, a qualquer momento, com uma rápida olhada na tela de seu smartphone. Além disso, o BMW ConnectedDrive passa a incluir um alerta de risco como parte do serviço de trânsito em tempo real (RTTI).