Velas G-Power: desempenho elevado e ótimo custo benefício

Produto da NGK disponibiliza a tecnologia de velas especiais para o mercado de reposição

Texto e fotos: NGK

Melhorar o desempenho do veículo não significa fazer grandes investimentos. A simples troca da vela de ignição por um modelo especial, como a G-Power da NGK, pode trazer melhorias significativa na aceleração e retomada de velocidade. De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, o grande diferencial da vela G-Power é seu ótimo custo benefício, uma vez que ela tem o preço acessível e o desempenho elevado.
“Trata-se de uma evolução tecnológica entre as velas de ignição convencionais e as Iridium. A G-Power é fabricada com metal nobre, possui ponta de platina e é altamente resistente ao desgaste. É uma ótima alternativa para quem deseja mais desempenho sem precisar de grandes modificações no motor”, explica Hiromori Mori.


Com eletrodo central de apenas 0,6 milímetros de diâmetro, a vela G-Power tem alta ignibilidade. Ou seja, proporciona uma menor dissipação de calor quando a centelha é gerada, permitindo um melhor aproveitamento da energia contida no combustível. “Essa característica permite, além de melhora na aceleração e retomada de velocidade, mais estabilidade na marcha lenta, diminuição no consumo de combustível e na emissão de poluentes”, diz o consultor de Assistência Técnica da NGK.

Exclusivo para o aftermarket
Produto desenvolvido especialmente para o mercado de reposição, a G-Power traz a tecnologia das velas especiais presentes nas montadoras, assim como a qualidade das mesmas, para o aftermarket. Compatível com aproximadamente 70% da frota circulante, a G-Power é um produto democrático com aplicações em veículos de diferentes categorias e fabricantes.


“Por estar sempre atenta às necessidades do setor automotivo, a NGK disponibiliza as velas especiais, tendência no mercado, na reposição e investe em uma linha de produção da G-Power em nossa fábrica em Mogi das Cruzes (SP)”, afirma Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.