A Cidade das 100 torres tem muito o que contar. Aqui algumas das Ăºltimas novidades da cidade que encanta seus visitantes: Praga

Texto e fotos: CCCR — CzechTourism

MINT: Weekend Market
Mercado de Praga - PavilhĂ£o 13, BubenskĂ© Nabrezi 13, Praga 7 / www.mintmarket.cz


Desde   1 de outubro, todos os sĂ¡bados, vocĂª tem a oportunidade de  visitar um novo conceito de mercado de design, oferecendo moda independente, jĂ³ias, acessĂ³rios e produtos gourmet. Este local tradicional tem a sua inspiraĂ§Ă£o nos mercados de Bangkok e Camden Town e tentou trazer a sua atmosfera criativa para Praga. ImperdĂ­vel no pavilhĂ£o 13, todos os sĂ¡bados.

Sylvius wine bistro e bruschetterie
LinhartskĂ¡ 2, Praga 1 / www.sylvius.cz


Um encantador restaurante, que serve pratos leves e  frescos , totalmente recomendado para amantes do vinho; oferece uma  seleta variedade de vinhos italianos, hĂºngaros e tchecos que vĂ£o bem com a  tradicional bruschetta italiana de  atĂ©  de 60 cm. AlĂ©m disso, Ă  noite, escondido no porĂ£o,  fica um bar dedicado a coquetĂ©is de gim e destilados .

Mystic Mindball
VlaÅ¡skĂ¡ 6, Praga 1 / www.mysticmindball.com


Quanto Ă© possĂ­vel controlar o cĂ©rebro? É possĂ­vel mover uma bola com apenas a mente? No Mysic Mindball, sem dĂºvida. Ali pode-se testar os poderes de concentraĂ§Ă£o absoluta de um jogo de aventura original. O objetivo do jogo Ă© forçar que uma bola se mexa por uma mesa atĂ© e o arqui-rival. O truque estĂ¡ na tiara EEG com sensores que podem monitorar e registrar a atividade elĂ©trica do cĂ©rebro de ambos os jogadores, traduzindo o movimento das bolas para o centro da mesa. Pode soar como algo apenas para cientistas, mas Ă© um desafio divertido.

Casa Dançante Hotel
Praça JirĂ¡skovo 6, Praga 2 / www.dancinghousehotel.com


Dois andares da Casa Dançante, o icĂ´nico edificio dos arquitetos Vlado Milunic e Frank O. Gehry, foram transformados em um inigualĂ¡vel  hotel de luxo, com um total de 21 quartos com uma cafeteria e um restaurante no piso superior. No topo da estrutura hĂ¡ uma espĂ©cie de mirante onde se pode apreciar o panorama de Praga. E quem quiser acordar com uma vista deslumbrante do castelo tem que ficar  nas 2 suĂ­tes de luxo Fred Royal Suite e Ginger Royal Suite.

Secret Garden Praga
MĂ­Å¡eňskĂ¡ 10, Praga 1 / www.facebook.com/secretgardenprague


A poucos passos da Ponte Carlos, uma nova padaria abriu e ofrece serviço  tanto dentro como no seu terraço acolhedor, que simula um jardim secreto. O menu Ă© sazonal (mas seus hambĂºrgueres sĂ£o muito populares e estĂ£o no cardĂ¡pio todo o ano) e  hĂ¡ diferentes tipos de bebidas para acompanhar a experiĂªncia.