COMER & BEBER - Festival Um dia nas Arábias acontece no Tatuapé

Promovendo cultura e gastronomia, o evento tem como objetivo apoiar os refugiados sírios no Brasil

Texto e fotos: Studio Mock

Acontecerá, nos dias 12 e 13 de novembro, sábado e domingo, das 12h às 20h, no Clube Ceret, no bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo, o Festival Um dia nas Arábias.


O evento, organizado pelo Studio Mock​, tem como objetivo apoiar os refugiados sírios no Brasil, celebrar e valorizar a cultura árabe. “Todas as outras comunidades possuem festas para celebrar a sua cultura e para a comunidade árabe ainda sentimos falta de um evento de grande expressão”, explica Said El Hajj, diretor do Studio Mock e idealizador do projeto.
​O festival possui entrada franca e contará com aproximadamente 50 tendas que oferecerão acessórios típicos, artesanatos, roupas, tatuagem em henna e maquiagens. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de saborear pratos típicos da gastronomia árabe que custarão de R$ 5,00 a R$ 20,00 e poderão assistir apresentações como danças do ventre e folclóricas. “A intenção é fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de ver a alegria desse povo mesmo depois de tanta tragédia e que ainda possam ajudá-los de qualquer maneira, para que o sorriso volte não só no rosto, mas que eles tenham de volta a alegria no coração” finaliza El Hajj.


​Durante o evento, os visitantes poderão conhecer o trabalho da entidade filantrópica, sem fins lucrativos, Oasis Solidário, que presta assistência aos refugiados sírios, e ainda poderão contribuir com a causa, doando alimentos não perecíveis, fraldas e utensílios de higiene básica.​

Serviço
Festival Um dias nas Arábias
Data: 12 a 13 de novembro, sábado e domingo, das 12h às 20h
Local: Parque Ceret – Rua Canuto de Abreu, s/nº - Tatuapé
Entrada Franca
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.