• Com design exclusivo para o Brasil e equipamentos inéditos no segmento de SUVs compactos, Hyundai Creta é finalmente revelado ao público;
  • HB20 ganha versões “experimentais” que reúnem possibilidades de evolução do modelo;
  • Visitantes terão a oportunidade de conhecer o Hyundai IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização;
  • Hyundai Creta STC, picape-conceito inspirada na versão SUV, é novidade mundial da marca.

Texto e fotos: Hyundai Motor Brasil

O estande da Hyundai na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está repleto de novidades. Além de revelar o SUV compacto Hyundai Creta, a montadora mostra ainda versões “experimentais” do HB20, o Hyundai IONIQ Híbrido e a picape-conceito Hyundai Creta STC.


Acompanhe as demais novidades nas próximas postagens, aqui vamos conhecer a variação do sucesso HB20 que estão expostas no stand. Projetadas no Brasil, em parceria com a matriz da Hyundai, na Coreia do Sul, as versões “experimentais” do HB20 reforçam a versatilidade do carro que foi pensado para o consumidor brasileiro e hoje é um dos mais vendidos do País.


HB20 D spec Concept
O HB20 D spec Concept mira o público que valoriza ainda mais um visual esportivo e arrojado. O conceito é derivado do HB20 R spec, modelo comercializado pela marca desde o início deste ano. Chama a atenção a pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.


HB20X JBL Concept
O HB20X JBL Concept foi criado em parceria com a JBL, marca líder em áudio, para os apaixonados por música e som automotivo de qualidade. O carro tem detalhes inéditos, como pintura fosca na cor grafite com detalhes laranja, bancos de tecido em preto e azul e teto interno na cor preta. A versão conta ainda com um inovador sistema sonoro, classificado como branded audio. A solução é composta por alto-falantes premium e processador de áudio digital de alta performance.


HB20S Limited Concept
O HB20S Limited Concept é uma versão mais sofisticada e refinada do sedã da família HB20. O modelo na cor branca perolizada possui rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, faróis com projetor e light guide de LED, além de bancos de couro, painel do carro e das portas na cor marfim, trazendo mais sofisticação e exclusividade para o conceito.
Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos três modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.

Atletas Hyundai
Os atletas patrocinados pela montadora desde 2015 marcarão presença no Salão do Automóvel de São Paulo: as velejadoras de ouro do Brasil, Martine Grael e Kahena Kunze, e os arqueiros Marcus Vinícius D’Almeida e Andrey Muniz de Castro.