Iniciativa  de marketing marcou o início de temporada da Bundesliga

Texto e fotos: Goodyear

Para marcar o início de temporada da Bundesliga, a Goodyear investiu em campanha de TV que apresenta grandes nomes do FC Bayern de Munique, como David Alaba, Philipp Lahm, Javi Martínez, Franck Ribéry e Arjen Robben.


A propaganda foi desenvolvida para celebrar a excelente parceria entre a Goodyear e o FC Bayern de Munique, que assinaram no ano passado um contrato plurianual que inclui a publicidade no perímetro do campo em todas as partidas da Bundesliga jogadas em casa, bem como outros direitos publicitários.  A parceria Platinum entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2016.
Com a participação de grandes nomes do famoso clube de futebol, a campanha veiculada na TV alemã destaca a máxima que as duas marcas têm em comum: “para se tornar o melhor, você tem de avançar uma milha extra”.
O vídeo enfatiza a determinação da Goodyear e do FC Bayern de Munique e os esforços de suas equipes para trabalharem na direção de um objetivo. “Isso mostra o árduo treinamento dos atletas do clube alemão, determinados a vencerem no gramado, bem como a paixão da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Goodyear, concentrada em oferecer pneus premiados de alta performance”, afirma Martijn de Jonge, diretor de marca da Goodyear para a Europa.

Veja o vídeo e o making off