De dezembro a março, a companhia disponibilizará mais de 5 mil voos adicionais para destinos nacionais e internacionais

Texto e fotos: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes disponibilizará mais de 5 mil voos extras durante a alta temporada de verão, com início na primeira semana de dezembro e término após o carnaval. Para melhor atender os clientes que viajam nesta época do ano, serão 840 mil assentos adicionais com novas opções de horários e rotas, facilitando o deslocamento dos passageiros em voos diretos para os 63 destinos operados pela companhia, sendo 52 nacionais e 11 internacionais na América do Sul e Caribe.
“Neste verão, os clientes que voarem conosco terão opções de voos ainda melhores para o destino escolhido. Quando preparamos a malha para este período, pensamos em horários mais convenientes e opções de voos diretos a partir de novos pontos de partida para trazer comodidade e atender às necessidades de quem escolheu a GOL para viajar”, destaca Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da GOL.


Mercado doméstico
A companhia reforçou as operações nos aeroportos das regiões nordeste, sul, sudeste e centro-oeste, que costumam receber grande concentração de passageiros neste período. Além dos voos extras, em mercados já existentes, a GOL criou 58 novas rotas para facilitar o deslocamento dos clientes em voos diretos. Dentre os destaques estão às operações inéditas, sem escalas, com decolagens dos aeroportos de Campinas (SP), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Santos Dumont (RJ), Cuiabá (MT), Confins (MG), Goiânia (GO) e Vitória (ES) com destino às capitais da região nordeste do Brasil.

Mercado internacional
Para melhor atender os clientes que viajam aos destinos da GOL na América Latina, a companhia irá disponibilizar, além dos voos regulares, novas opções de rotas para Santiago (CHI) com saídas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro e de Florianópolis. A capital uruguaia, Montevidéu, também ganhou voos diretos partindo de Salvador, na Bahia. Aos clientes que viajam para a Argentina, a companhia ampliou o número de frequências com destino a Buenos Aires, com partidas de Florianópolis e Rio de Janeiro.
Os voos extras fazem parte da estratégia da companhia de trabalhar a sua malha de maneira sazonal, atendendo à demanda de seus clientes e movimentos de mercado. A frota padronizada de aeronaves Boeing 737 permite que a GOL trabalhe sua malha de forma flexível e dinâmica, alocando suas aeronaves nos diferentes trechos operados pela companhia, sejam eles de curta ou longa distância.