Três propriedades da Nova Zelândia estão na lista dos vinte melhores refúgios de férias do mundo do Hideaway Report de Andrew Harper

Texto e fotos: Tourism New Zealand

Criado pelo editor Andrew Harper - referência internacional no segmento de turismo de luxo - o Hideaway Report lista os melhores refúgios de férias do mundo por meio de uma pesquisa com leitores e consumidores experientes em viagens de alto padrão. Nele são eleitos os melhores hotéis, resorts, safaris e cruzeiros do mundo inteiro. Este ano, a premiação incluiu mais de 131 propriedades em mais de 25 países.
Três propriedades da Nova Zelândia estão no top 20 da lista de melhores refúgios de férias do mundo - além do hotel The Farm at Cape Kidnappers que conseguiu a 20ª colocação na seleção dos vinte melhores resorts internacionais de golfe. São opções excelentes com infraestrutura e serviços que garantem tudo o que é necessário para uma experiência de primeira linha, em um destino que ofrece tranquilidade, privacidade, segurança e paisagens cinematrográficas que impressionam até mesmo os viajantes mais experientes –  conheça um pouco desses hotéis.


Otahuna Lodge – Tai Tapu, Christchurch (2ª posição na lista)
Pelo terceiro ano consecutivo entre os três primeiros lugares da lista, o Otahuma Lodge é um hotel com apenas sete suítes localizado a cerca de trinta minutos de carro da cidade de Christchurch, na Ilha Sul. Essa propriedade é a maior residência histórica da Nova Zelândia e integra a coleção exclusiva Relais & Chateaux, além de ser um exemplo magnífico da arquitetura colonial do século XIX: uma mansão grandiosa construída no campo ao melhor estilo vitoriano.
A propriedade tem um terreno amplo com jardins que em setembro ficam repletos dos mais belos narcisos-amarelos da Nova Zelândia. O local é perfeito para explorar as paisagens de Canterbury, incluindo a península de Banks e os alpes do sul. O preço das suítes começam em NZ$ 600 a diária por pessoa na baixa temporada, incluindo café da manhã e jantar com menu degustação de cinco pratos criados pelo renomado chef Jimmy McIntyre, harmonizados com vinhos neozelandeses.


Huka Lodge, Taupo (17ª posição na lista)
Huka Lodge é um hotel de 20 quartos localizado na Ilha Norte central da Nova Zelândia, rodeado por uma paisagem maravilhosa à beira das águas verde-azuladas do rio Waikato, acima das Cataratas de Huka, com um jardim de importância nacional por causa da flora nativa. Entre as opções de acomodação de luxo estão dezoito suítes júnior, uma suíte plena e duas cabanas exclusivas projetadas e decoradas para refletir as belezas da região de Taupo.


Blanket Bay, Queenstown (19ª posição na lista)
Blanket Bay é um hotel de luxo com 13 quartos localizado ao norte do lago Wakatipu em uma das rotas mais impressionantes do mundo, perto de Queenstown e dos famosos alpes do sul da Nova Zelândia. Seu nome é uma referência aos criadores do século XIX que faziam abrigos improvisados com cobertores para tosarem as suas ovelhas. Nos últimos 15 anos, entrou quatro vezes na lista do Hideaway Report, recebeu o título de "melhor refúgio do mundo" pela revista UK Sunday Times, além de se classificar diversas vezes na categoría “melhores hotéis com menos de cinquenta quartos" do Hideaway Report.


The Farm at Cape Kidnappers, Hawke’s Bay (20ª posição na categoria resorts de golf)
Classificado na 20ª posição entre os melhores resorts de golfe na lista de Andrew Harper, o The Farm at Cape Kidnappers é um estabelecimento luxuoso na região de Hawke's Bay, no litoral leste da Ilha Norte, um dos melhores destinos da Nova Zelândia para quem procura alta gastronomia e produção de vinhos. O hotel dispõe de uma pista de golfe par 71 criada por Tom Doak, localizada em uma península escarpada de frente para o Oceano Pacífico. Utilizada para campeonatos mundias, a pista também é perfeita para os hóspedes mais corajosos por ter um trajeto desafiador com ravinas profundas.