Com direito a cinema 4-D, os visitantes vĂ£o mergulharem uma experiĂªncia multissensorial com nossos herĂ³is astronautas no Kennedy Space Center Visitor Complex

Texto e fotos: Kennedy Space Center Visitor Complex

Com toda a emoĂ§Ă£o de uma verdadeira viagem ao espaço, visitantes do Kennedy Space Center Visitor Complex, na FlĂ³rida, terĂ£o uma recepĂ§Ă£o emocionante na inauguraĂ§Ă£o da atraĂ§Ă£o Heroes & Legends e do Astronaut Hall of Fame®, no dia 11 de novembro de 2016. Posicionada na entrada do parque, a nova atraĂ§Ă£o irĂ¡ definir o cenĂ¡rio para uma experiĂªncia muito mais rica e real dentro do parque, apresentando as emoções da exploraĂ§Ă£o espacial e como se sentiram os lendĂ¡rios homens e mulheres pioneiros nessa jornada.


Projetado pelo Falcon’s Treehouse, uma premiada empresa de design com sede em Orlando, Florida, a arquitetura elegante da rampa de entrada irĂ¡ simular uma viagem para as estrelas, com direito a uma passagem pelo Jardim dos Foguetes. O projeto arquitetĂ´nico escolhido para o novo edifĂ­cio destina-se a celebrar as naves espaciais ao longo da histĂ³ria e no futuro.


Por meio de uma narrativa envolvente, os visitantes irĂ£o embarcar em uma viagem inspirador no Heroes & Legens. O começo Ă© uma reflexĂ£o com discussĂ£o sobre como a sociedade define um herĂ³i. Em seguida, por meio de tecnologias de ponta, elementos interativos e exposições envolventes, os visitantes serĂ£o apresentados aos herĂ³is do programa espacial da NASA: os pioneiros que trabalharam juntos para fazer a exploraĂ§Ă£o do espaço possĂ­vel.
“Estamos apostando em uma histĂ³ria para criar o que chamamos de "plataforma de lançamento” para os nossos visitantes, realmente definindo um dia inteiro de experiĂªncias por aqui", afirma Therrin Protze, chefe de operações do Centro de Visitantes Kennedy Space Center. "A oportunidade de aprender sobre os atributos surpreendentes de nossos herĂ³is espaciais e o que esteve por trĂ¡s das transformações histĂ³ricas que moldaram a forma como olhamos para o espaço, o mundo e o futuro, se agrega em nossas outras atrações e experiĂªncias espaciais. Estamos aqui para inspirar mentes em uma experiĂªncia memorĂ¡vel e esta nova atraĂ§Ă£o Ă© uma introduĂ§Ă£o fenomenal", completa.


Separado em trĂªs experiĂªncias distintas, o Astronaut Hall of Fame e o Heroes & Legends vĂ£o oferecer
  • Uma vista deslumbrante de 360 graus, local de encontro onde os visitantes vĂ£o explorar questões sobre como a sociedade define o heroĂ­smo: O que Ă© um herĂ³i? Quais sĂ£o os herĂ³is do nosso tempo? O que Ă© preciso para ser um herĂ³i? Durante a apresentaĂ§Ă£o de sete minutos, o histĂ³rico inĂ­cio da corrida espacial serĂ¡ trabalhado como o impulso para a exploraĂ§Ă£o das estrelas nos primeiros anos da NASA e a rivalidade entre os Estados Unidos e a UniĂ£o SoviĂ©tica durante a Guerra Fria.
  • Um cinema com experiĂªncias multissensoriais em 4-D, onde os visitantes irĂ£o se juntar aos lendĂ¡rios herĂ³is da NASA nas etapas mais perigosas de suas aventuras. A iluminaĂ§Ă£o artisticamente coreografada e efeitos especiais como nĂ©voa, spray de Ă¡gua e vento serĂ£o reforçados por efeitos sonoros profundamente ressonantes e intensas imagens, criando a sensaĂ§Ă£o de uma plataforma com vista para o planeta Terra. Um show de meia hora leva os visitantes a uma viagem Ă­ntima com quatro herĂ³is da era espacial que vĂ£o inseri-los completamente nos temores, emoções e perigos das primeiras missões do programa espacial tripulado.
  • Uma exposiĂ§Ă£o interativa com hologramas e outras mĂ­dias interativas vai mudar a maneira como os visitantes interagem com a memĂ³ria dos astronautas e os artefatos do programa espacial. Uma coleĂ§Ă£o de nove mĂ³dulos irĂ¡ descrever atributos de desses herĂ³is - tenazes, apaixonados, disciplinados - e assim por diante - enquanto descobrem mais sobre os astronautas da NASA por meio de suas prĂ³prias experiĂªncias. Recursos interativos vĂ£o inspirar a exploraĂ§Ă£o da sala de controle da MissĂ£o Mercury, com direito a um flashback periĂ³dico dos momentos memorĂ¡veis dessa histĂ³ria. VocĂª assistirĂ¡ ainda o astronauta Wally Schirra entrando na pequena nave espacial
  • A exposiĂ§Ă£o culmina com a apresentaĂ§Ă£o do Astronaut Hall of Fame. Instalado em uma cĂºpula, a exposiĂ§Ă£o conecta o visitante a cada um dos cerca de 100 astronautas homenageados por meio de tecnologias interativas. Um cilindro de vidro de 365 graus, com cinco estações interativas fornecerĂ£o histĂ³rias sobre cada um dos astronautas do Hall da Fama. Um elemento interessante serĂ¡ a possibilidade de capturar uma lembrança especial de sua viagem: posar com alguns dos herĂ³is e lendas em destaque.

O objetivo Ă© que os visitantes deixem as duas atrações com um renovado sentido de orgulho e um entendimento mais profundo das qualidades dos astronautas pioneiros da NASA, que merecem a nossa admiraĂ§Ă£o e respeito.


HerĂ³is estĂ£o em todas as esferas da vida e o Kennedy Space Center Visitor Complex quer que todos se envolvam em compartilhar o que heroĂ­smo significa para si. Com ações grandes ou simples, herĂ³is tĂªm um impacto inesquecĂ­vel - mudar o mundo para melhor. O pĂºblico Ă© convidado a enviar um vĂ­deo para possĂ­vel inclusĂ£o nos Heroes and Legends por meio de mĂ­dias sociais (Twitter, Facebook, Instagram), e utilizando a hashtag #KSCHero. Siga as orientações do vĂ­deo: www.kennedyspacecenter.com/misc/hero-video-contest.
A construĂ§Ă£o do Heroes & Legends foi anunciada em 2015, em cerimĂ´nia de indicaĂ§Ă£o dos nominados no Kennedy Space Center Visitor Complex.
Para mais informações e reservas, visite www.KennedySpaceCenter.com.