A maioria das pessoas gostam de sair de férias, pois é uma ótima oportunidade de se libertar das suas atividades rotineiras, como por exemplo cozinhar

Texto e fotos: Hotel Biltmore

Esse descanso significa criar uma lista de restaurantes, a fim de que alguém possa preparar as suas refeições. No entanto, para os gourmets e chefs de coração, um período de férias é a ocasião perfeita para pegar algumas habilidades culinárias e se imaginar como mestres cozinheiros. A Culinary Academy ( Academia de Culinária) do hotel Biltmore, em Miami, é o sonho que pode se tornar realidade. Este hotspot permite que os visitantes mergulhem em uma gastronomia de ponta e comecem a criar as suas próprias experiências gourmet de água na boca.


Sete anos atrás, o Biltmore abriu sua Academia de Culinária, que é liderada pelo chef executivo David Hackett graduado pelo Chicago’s Washburne Culinary Institute, uma das melhores e mais antigas escolas de gastronomia nos Estados Unidos. Aspirantes a chefs de todos os níveis mostram regularmente as suas habilidades em uma das únicas escolas com base em hotéis no país. Ao abrir a Academia, o hotel Biltmore promoveu a sua paixão de longa data para a gastronomia e compromisso nas artes culinárias. A Academia tem uma área dedicada a aprendizagem e cozinha totalmente equipada que oferece uma variedade de aulas, workshops, eventos de team-building, para os hóspedes e moradores locais colocarem a mão na massa.
Há uma abundância de aulas e workshops para escolher - de comida espanhola a tailandesa; americana a caribenha; francesa a grega; italiana a indiana - a Academia de Culinária permite explorar a incrível variedade de alimentos e gostos através de cada região do mundo. Dentro da cozinha totalmente operacional, chefs novatos estão com entusiasmo e totalmente envolvidos nas aulas ministradas pela renomada equipe culinária do Biltmore; as lições e instruções são baseadas em técnicas culinárias profissionais. Desenvolvimento de habilidades e dicas sobre as ferramentas são apenas a ponta do iceberg. Fundamentos de grelhar e assar a vapor e recheios, bem como as noções básicas de molhos, evisceração de um peixe e cortes de carne.
Os participantes vão sair da Academia de Culinária tendo experimentado a preparação de tudo desde: deliciosos sabores do Caribe, como caldeirada de peixe aos clássicos franceses, patês para ratatouille; pratos asiáticos memoráveis como robalo com gengibre e os populares pratos italiano como massas e cacciatore ou receitas indianas picantes, passando ainda pela deliciosa cozinha espanhola com tortillas e paella. A academia oferece aulas não só para adultos, mas crianças e adolescentes também. Aulas de culinária particulares também estão disponíveis para grupos. Famílias adoram participar dessa experiência, uma vez que é uma alternativa maravilhosa e dinâmica comparado a um jantar em restaurante. Uma seleção de aulas e workshops são oferecidos mensalmente e os preços variam de acordo com os programas.

Alguns cursos da Academia de Culinária no mês de outubro
  • CULINÁRIA ITALIANA COM O CHEF BEPPE:  a massa pode ser a contribuição mais popular da Itália a gastronomia do mundo, mas a cozinha italiana é muito mais diversificada do que apenas massas e molhos. Explore a incrível variedade de alimentos e sabores através de cada região da Itália, a partir de pequenos lanches e petiscos (spuntini) e massas frescas para crespelle.
  • O PREÇO REALMENTE IMPORTA? Será que um vinho caro realmente implica alta qualidade? Junte- se ao Sommelier do Biltmore, José Garcia, para examinar esta e outras perguntas fascinantes sobre o valor e o custo do vinho. Primeiro, você vai saborear uma seleção de excelentes vinhos mais em conta, seguidos por alguns fabulosos e requintados. Então, em um formato de uma divertida degustação às cegas você será o juiz final da qualidade!
  • FAVORITOS dos CHEFS: Venha provar algumas das receitas favoritas do Chef Executivo David Hackett. De entradas salgadas e saudáveis você vai explorar tudo. Nesta aula, você vai aprender uma variedade de habilidades de cozinha e dicas úteis e discutir métodos básicos de cozinha, seleção de ingredientes e técnicas de empratamento.

Para mais informações sobre a Academia Culinária, e pacotes de férias especiais, visite www.biltmorehotel.com.