Muitos são os exemplos de ações que demonstram o engajamento da Michelin com a segurança no trânsito

Texto e fotos: Michelin

Com a missão de contribuir para uma mobilidade cada vez mais sustentável, a empresa será uma das patrocinadoras do Desafio Mundial de Resgate 2016, de 20 a 23 de outubro em Curitiba. Considerado o maior campeonato de resgate e salvamento em ambiente simulado do mundo, o evento será realizado pela 1ª vez na América Latina.


Segundo Ana Paula Guimarães, Diretora de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul, “a iniciativa está alinhada ao compromisso da Michelin em oferecer aos clientes, por meio de produtos e serviços, mais eficiência, menor impacto ambiental e, principalmente, mais segurança”.
Durante o Desafio Mundial de Resgate 2016, a empresa contará com um estande, onde o público poderá conferir suas iniciativas no tema. Entre elas, o MICHELIN Best Driver, um programa completo e interativo, com o apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que busca a teoria e prática para conscientizar o público jovem, um dos mais impactados nas estatísticas de acidentes de trânsito no país.
No dia 22 de outubro, o sociólogo, especialista no tema e parceiro do programa MICHELIN Best Driver,  Eduardo Biavati estará presente no local, onde dará palestras sobre segurança no trânsito, às 10h e às 14h30. Ainda serão apresentadas no estande as 10 Regras de Ouro no Trânsito da FIA, que traduzem igualmente o compromisso da Michelin com o tema.
Organizado pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná e apoio do Ministério da Saúde, o Desafio Mundial de Resgate 2016 seguirá as diretrizes da Organização Mundial de Resgate (WRO) e contará com a participação de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, serviços privados de atendimento pré-hospitalar (APH), concessionárias de rodovias, entre outros.

Regras de Ouro no Trânsito
  1. Usar sempre o cinto de segurança (motorista e carona)
  2. Respeitar o codigo de transito
  3. Respeitar os limites de velocidade
  4. Verificar regularmente os pneus (pressão, sem esquecer do estepe)
  5. Sob efeitos de álcool ou de remédios, não dirigir (dirigir sempre em plena consciência)
  6. Usar cadeiras infantis para as crianças (assento apropriado - proteger as crianças)
  7. Não usar o celular ao dirigir (manter a atenção, não se distrair)
  8. Parar quando estiver cansado
  9. De moto, sempre usar o capacete
  10. Ser gentil e atencioso