A MANN-FILTER, uma das marcas do grupo MANN+HUMMEL a maior fabricante do mundo em soluções de filtragem, apresenta ao mercado os novos elementos filtrantes do ar para os modelos Toyota Etios e VW Saveiro e Fox

Texto e fotos: MANN-FILTER

Para os modelos da japonesa Toyota, a MANN-FILTER desenvolveu os elementos filtrantes C 34 007 que atende os veículos Etios 1.3 e 1.5. Já os modelos da VW, Fox e Saveiro, o filtro C 21 014 atende os motores 1.6 16v, garantindo melhor desempenho aos veículos.


O filtro do ar tem como função reter as partículas contidas no ar aspirado pelo motor e cuidar para que somente ar limpo entre na câmara de combustão, evitando desgaste excessivo nas partes móveis do motor como pistão, anéis, bielas, camisa etc. Um filtro muito saturado pode aumentar o consumo de combustível. Nos veículos diesel, o filtro saturado aumenta o nível de emissão de poluentes (fuligem negra) na atmosfera, prejudicando o meio ambiente.

Veja abaixo as especificações dos produtos

PRODUTO
MODELO-MOTOR
C 34 007 – elemento filtrante do ar
Etios 1.3 e 1.5 (12-)
C 21 014 - elemento filtrante do ar
Novo Fox e Saveiro 1.6 16V Flex (14-)

Qualidade MANN-FILTER
Atentos às altas exigências da indústria automotiva e para manter o alto padrão de qualidade, os filtros MANN-FILTER passam regularmente por rigorosos testes de qualidade e seus processos de produção por auditorias de certificação de um instituto independente.