Empresa opta pelos modelos Paradiso 1350 e Viaggio 1050

Texto e fotos: Secco Consultoria

A Viação Ouro e Prata, um dos principais operadores de transporte rodoviário do Rio Grande do Sul, adquiriu 10 novos ônibus produzidos pela Marcopolo. Com os modelos Paradiso 1350, substituirão veículos da frota e farão linhas intermunicipais e interestaduais. Já as unidades do Viaggio 1050 serão utilizadas em rotas que ligam o Rio Grande do Sul ao estado do Pará até a cidade de Santarém.


Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, a Viação Ouro e Prata tem como objetivo oferecer serviços de elevado padrão de qualidade, conforto e segurança para os passageiros nas diversas rotas em que opera. “Os modelos de ônibus escolhidos apresentam importantes diferenciais para maior comodidade, segurança e conforto. Essas características foram fundamentais para a escolha além da parceria de mais de 60 anos”, explica o executivo.
Considerado ideal para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, as seis unidades do ônibus Paradiso 1350 apresentam baixo custo operacional e extrema robustez. Os veículos desenvolvidos para Ouro e Prata contam com poltronas do tipo semileito 1060 com descansas pernas, DVD com entrada USB, monitores, sistema de monitoramento com gravador de imagem, internet sem fio 4G (Wi-Fi) e tomada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos em todas as poltronas.


O Paradiso 1350 possui portas pantográficas com travamento automático e pneumático, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex, sanitário, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas e sistema de ar-condicionado com dutos individuais.
Também possui como diferenciais o maior espaço para bagagens – 1.350 cm de saia lateral e a maior capacidade volumétrica do mercado, com até 20,75 metros cúbicos. Conta ainda com conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição – Daytime Running (luz de posição diurna), que ampliam a segurança durante as viagens e aumentam a eficiência luminosa e a vida útil, diminuindo a necessidade de troca/manutenção.
Os quatro ônibus Marcopolo Viaggio 1050 possuem visual diferenciado por ter 100 mm mais alto em função da região em que atuará. Por serem modernos e arrojados, oferecem elevado padrão de conforto e segurança aos usuários e baixa manutenção para o operador. O modelo é também o mais econômico da categoria, com menor custo operacional, reduzido consumo de combustível e elevado preço de revenda.
Destinado tanto para o transporte em trajetos intermunicipais, interestaduais e/ou serviços de fretamento e turismo, o Viaggio 1050 é equipado com poltronas do modelo semileito 1060, conta com tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos em todas as poltronas e possui vidros colados, sistema de ar-condicionado, DVD e gravador de imagem.