Marca investe em produtos sem adiĂ§Ă£o de conservantes, em variedade e exclusividades como as lasanhas integrais

Texto e fotos: Seara

A Seara apresenta este mĂªs a comunicaĂ§Ă£o da linha de Pratos Prontos, com produtos diversificados e sabores exclusivos no mercado brasileiro, sem adiĂ§Ă£o de conservantes. A linha conta com 22 produtos, entre eles refeições completas como Arroz de Forno em trĂªs sabores, escondidinhos, yakissoba, acompanhamentos como strogonoff e almĂ´ndegas, alĂ©m de uma linha completa de lasanhas incluindo as lasanhas com massa integral nos sabores “Ă€ Bolonhesa”, “Creme de Espinafre” e “Mix de Cogumelos”.


Com a linha de Pratos Prontos, a Seara investe em um segmento de mercado em franco crescimento e que passa por constante evoluĂ§Ă£o. O mercado de congelados, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Euromonitor no inĂ­cio de 2016, tende a crescer em atĂ© 85% (perĂ­odo de 2013 atĂ© 2019), e destaca a força dos alimentos congelados na nova rotina familiar, sobretudo apĂ³s anos de estudos para a melhoria de tĂ©cnicas de congelamento e conservaĂ§Ă£o. NĂ£o Ă  toa, pesquisa da Consumer Watch Express Shopper, da Kantal Worldpanel, revelou que pratos prontos fazem parte da dieta de 61% dos brasileiros. Os congelados sĂ£o atualmente uma escolha viĂ¡vel para famĂ­lias com rotinas atribuladas, que valorizam o seu tempo e buscam formas de melhor aproveitĂ¡-lo, sempre aliando a praticidade do prato pronto sem abrir mĂ£o de um alimento de qualidade, saboroso e variado.
Para tanto, a Seara traz uma linha completa, com sabores diversificados que atendem aos mais diversos tipos de paladares, preferĂªncias e gostos para agradar a todos. “Buscamos sempre desenvolver receitas e preparos com ingredientes frescos e que tragam sabor para a mesa do consumidor, e que tambĂ©m atendam Ă  demanda de quem busca praticidade no preparo das refeições aliado a um alimento de qualidade”, reforça Fabiola Menezes, Diretora de Trade e Marketing da JBS Foods. A executiva ainda explica como o consumidor de congelados mudou o seu prĂ³prio perfil de exigĂªncias: “antes, tĂ­nhamos uma dona de casa que podia se dedicar a cozinhar e cuidar de sua famĂ­lia em tempo integral. Agora, essa mulher estĂ¡ totalmente ativa no mercado de trabalho, e teve seu tempo para atividades domĂ©sticas reduzido, entretanto ela ainda se mantĂ©m plenamente atenta Ă  alimentaĂ§Ă£o da famĂ­lia, e por isso busca nos pratos prontos a economia de tempo aliada ao sabor e qualidade de uma comida caseira”.
E, nesse conceito de praticidade aliada a sabor e qualidade, a linha de Pratos Prontos Seara traz receitas exclusivas, com opĂ§Ă£o para todos os dias, sem nenhuma adiĂ§Ă£o de conservantes. Todos os pratos passam pelo processo de congelamento rĂ¡pido, garantindo assim a manutenĂ§Ă£o do frescor e do sabor, alĂ©m dos valores nutricionais, de cada receita.
Dentre os destaques da linha de Pratos Prontos Seara, estĂ£o as exclusivas lasanhas com massa integral, que chamam a atenĂ§Ă£o pela variedade de sabores e tambĂ©m por ser uma importante fonte de fibras – a maior encontrada no segmento de lasanhas congeladas. A massa integral combina harmoniosamente com deliciosos recheios. As linhas de lasanha ainda contam com outros sabores Ăºnicos e exclusivos da Seara, como a Lasanha Parisiense, Atum com Molho Branco e Atum ao Molho Sugo, todas desenvolvidas para quem busca variedade e sabor Ă  mesa, sem deixar de lado o toque caseiro que toda lasanha remete.
Para os fĂ£s de Arroz de Forno, a Seara tambĂ©m traz uma linha recheada de produtos com suculĂªncia e sabor. Dentre as opções, Arroz de Forno acompanhado com Calabresa e Molho de Tomate, Frango com Catupiry e Arroz de Forno com Presunto, Tomate Seco, Milho e Molho de Queijo.
A linha de Pratos Prontos Seara ainda conta com produtos ideais para qualquer refeiĂ§Ă£o ou momento da famĂ­lia, sendo eles:
  • Lasanhas: as estrelas da linha de Pratos Prontos Seara, com a maior variedade de sabores do mercado, ideal para quem ama essa clĂ¡ssica receita italiana. Entre as opções, o consumidor pode escolher entre a linha ClĂ¡ssica (Bolonhesa, 4 Queijos, Ă  Parisiense, Atum ao Molho Branco, Atum ao Molho Sugo, Calabresa, Frango, Presunto e Queijo) e a exclusiva Linha Integral (Bolonhesa, Creme de Espinafre, Mix de Cogumelos).
  • Acompanhamentos: elaborados para reforçar o prato principal ou mesmo para lanches ocasionais, como confraternizações ou reuniões entre parentes e amigos. Traz como destaque a linha de guarnições (AlmĂ´ndegas Seara, FilĂ© de Frango Ă  Parmegiana Seara e Strogonoff de Frango Seara) e a linha de salgados (Kibe).
  • Pratos Individuais: elaborados para fornecer uma refeiĂ§Ă£o completa, com a quantidade de alimento ideal para uma pessoa. Para quem busca praticidade sem deixar de lado a personalizaĂ§Ă£o da refeiĂ§Ă£o. Dentre as opções, o consumidor pode escolher entre Fettuccine (Bolonhesa e Peru com BrĂ³colis), Lasanha (Bolonhesa), Penne (Ă  Parisiense) e Nhoque (Bolonhesa e Recheado com RequeijĂ£o).
  • Refeições Prontas: para quem deseja agradar toda a famĂ­lia com uma refeiĂ§Ă£o prĂ¡tica e saborosa, as Refeições Prontas Seara trazem o conforto de um prato preparado com carinho e cuidado de mĂ£e. Toda a famĂ­lia pode aproveitar as deliciosas opções de Arroz de Forno (Calabresa com Molho de Tomate; Frango com Catupiry e Presunto, Tomate Seco, Milho e Molho de Queijo), Escondidinhos (Calabresa e Carne) e Yakissoba.