SUSPENSE, QUE É PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA 40ª EDIÇÃO DA MOSTRA DE SÃO PAULO, ENTRA EM CIRCUITO COMERCIAL EM 29 DE DEZEMBRO

Texto e fotos: Universal Pictures

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza, “Animais Noturnos” (Nocturnal Animals) acaba de ganhar cartaz nacional. A imagem destaca os olhares dos protagonistas Amy Adams e Jake Gyllenhaal, que dão vida à Susan Morrow e Edward Sheffield, um casal separado há 20 anos.


Na produção, Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana em que Hutton deve partir para uma de suas frequentes viagens de negócios, ela recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal), e dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora.
Baseada no romance “Tony & Susan”, de Austin Wright, a produção é dirigida e assinada pelo estilista texano Tom Ford, responsável também pela direção do drama “Direito de Amar” (2009). O suspense, que conta ainda com Isla Fisher e Laura Linney no elenco, tem nova data de estreia no Brasil: 29 de dezembro.