O longa, que estreia no dia 20 de outubro, é baseado na biografia “Max Perkins: Um Editor de Gênios

Texto e fotos: Diamond Films

O longa O Mestre dos Gênios (Genius, EUA/Reino Unido, 2016), baseado na biografia “Max Perkins: Um Editor de Gênios”, de A. Scott Berg que revela a história da complexa amizade e relação profissional entre os literários Maxwell Perkins (descobridor dos imortais F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway) e Thomas Wolfe, conta com entrevista exclusiva dos atores principais. No vídeo, Colin Firth (O Discurso do Rei) - na pele de Perkins, e Jude Law (O Grande Hotel Budapeste) como Wolfe, apresentam ao público seus personagens no drama, com estreia no dia 20 de outubro no Brasil.


Ambientado na Nova Iorque do início do século XX, O Mestre dos Gênios é, segundo A. Scott Berg, um raro reconhecimento público do trabalho ao qual Max Perkins dedicou sua vida. Além disso, a produção é o resultado da jornada de 20 anos do roteirista John Logan (indicado ao Oscar® por Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret).
Estão ainda no grande elenco Nicole Kidman (As Aventuras de Paddington, Olhos da Justiça) como Aline Bernstein, designer que teve uma relação tumultuada com Wolfe; Laura Linney (Um Final de Semana em Hyde Park, O Enviado) como Louise Perkins, esposa de Max; Guy Pearce (The Rover – A Caçada, Homem de Ferro 3), como F. Scott Fitzgerald; e Dominic West (O Despertar, Orgulho e Esperança) como Ernest Hemingway.

Assista ao trailer