No longa, que estreia no dia 20 de outubro nos cinemas brasileiros, a atriz mostra o lado passional e desesperado de uma das mais importantes figurinistas do cinema e teatro na década de 20

Texto e fotos: Diamond Films

A vencedora do Oscar Nicole Kidman (As Horas) faz parte do elenco principal do filme O Mestre dos Gênios (Genius, EUA/Reino Unido, 2016), que estreia dia 20 de outubro no Brasil.  Na pele de Aline Bernstein, uma das mais renomadas designers de figurino de sua época, Nicole interpreta uma profunda e tumultuada relação de amor com Thomas Wolfe (Jude Law, de Anna Karenina, O Grande Hotel Budapeste), gigante literário que encontrou no respeitado editor Maxwell Perkins (Colin Firth, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei), uma complexa relação de amizade e trabalho.


O escritor teve muitas amantes, mas Aline foi o seu único amor. Além de uma profissional brilhante, a figurista pode ser descrita como uma mulher desesperada, passional, que quando amava, o fazia 200%. No entanto, ao ver a força da relação existente entre Wolfe e seu editor, sentiu-se irremediavelmente ameaçada. “Era como se eles fossem um vício um para o outro. Ela era uma mulher formidável, com uma inacreditável carreira de sucesso, muito à frente do seu tempo, o que é fascinante, já que ela vivia esse romance obsessivo com Wolfe, de quem era praticamente dependente”, afirma a atriz.
Baseado na biografia “Max Perkins: Um Editor de Gênios”, de A. Scott Berg, O Mestre dos Gênios tem  roteiro  de  John  Logan  (indicado  ao  Oscar por Gladiador, O  Aviador e A Invenção de Hugo Cabret) e direção de Michael Grandage, em sua estreia atrás das câmeras após uma carreira de sucesso  como  diretor  artístico  do  teatro  Donmar  Warehouse.  No grande elenco estão também Laura Linney (Um Final de Semana em Hyde Park, O Enviado) como Louise Perkins, a talentosa dramaturga e esposa  de  Max, além de  Guy  Pearce (The Rover – A Caçada, Homem  de  Ferro 3), como F. Scott  Fitzgerald; e  Dominic West  (O Despertar, Orgulho e Esperança) como Ernest Hemingway.

Assista ao trailer