• Válido a partir de 1º de outubro, novo plano estabelece prazos de revisão de 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro;
  • Novo plano atende a expectativa dos clientes e permite a harmonização dos planos de manutenção para os veículos nacionais e importados;
  • Volkswagen reforça o alto padrão de qualidade e robustez dos modelos comercializados no mercado brasileiro.

Texto e fotos: Volkswagen do Brasil

A Volkswagen anuncia novos planos de manutenção e prazos de revisão para seus veículos nacionais e importados comercializados no Brasil. A partir de 1º de outubro de 2016, os prazos para a revisão periódica passam a ser de 10.000 quilômetros ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, de acordo com o processo de melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos pela marca Volkswagen.


A mudança no plano de manutenção visa atender a expectativa dos clientes Volkswagen e a harmonização dos planos para os veículos nacionais e importados. Os clientes que rodam até 10.000 quilômetros por ano, por exemplo, poderão fazer a revisão apenas uma vez a cada 12 meses, trazendo mais conforto e comodidade ao longo da vida útil do veículo. O novo período também facilitará a rotina e o atendimento na rede de concessionárias da marca.
Na manutenção até os 60.000 quilômetros (seis serviços), por exemplo, as revisões do 1º, 3º e 5º serviços terão 18 itens checados no veículo. Nas revisões do 2º, 4º e 6º serviços terão, além daqueles 18 itens verificados, outros 12 itens checados no veículo. Além da verificação desses itens, em todas as revisões é realizada a troca de óleo do motor, além de eventuais serviços complementares, como trocas de filtros, fluidos ou correias, dependendo da quilometragem.
Válido a partir de 1º de outubro, o novo plano de manutenção engloba os modelos up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf e Jetta. Os modelos importados também contarão com o novo plano de manutenção: Golf Variant, Fusca, Tiguan, Novo Passat, CC e Touareg.
Para o modelo Amarok, equipado com a motorização turbodiesel, o novo plano de manutenção estará vigente a partir do lançamento da linha 2017.
Todos os veículos Volkswagen comercializados no mercado brasileiro contam com garantia total de 3 anos, sem limite de quilometragem (para a Amarok há limite de 100.000 km). Para isso, é necessário que se cumpra o Plano de Manutenção do veículo, conforme as disposições do livreto de Manutenção e Garantia e do Manual do Proprietário.