O Two Resort International Pass (T.R.I.P.) confere aos visitantes uma série de facilidades

Texto e fotos: Park City

Falta pouco para que os apaixonados pela neve possam se render aos encantos de Park City, dona da maior área esquiável dos Estados Unidos. Park City Mountain e Deer Valley Resort, as duas estações da cidade localizada em Utah, a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, iniciam suas temporadas de inverno 2016/2017 em 18 de novembro e 3 de dezembro, respectivamente. Totalmente acessível aos brasileiros, há várias conexões e voos de curta duração partindo de Salt Lake City para o destino. Até 16 de abril, os visitantes de todas as idades terão ao seu dispor uma estrutura impecável para curtir diversas práticas esportivas que vão muito além do esqui e do snowboard. Além disso, o destino conta ainda com uma série de ótimos restaurantes e atividades para toda a família.


Nesta temporada, Park City oferecerá mais uma vez o Two Resort International Pass (T.R.I.P.), passe unificado para os meios de elevação de suas estações, que proporciona ao viajante uma série de facilidades, entre elas, nenhuma restrição de dias para aproveitar as montanhas, preços sem alteração no período e acesso às estações durante todo o inverno. Há vários pacotes disponíveis, e eles estarão à venda antes e durante o inverno no site https://www.visitparkcity.com/international-visitors/two-resort-pass/.
Park City Mountain, resultado da união entre Park City Mountain Resort e Canyons Resort no ano passado, oferece mais de 2.954 hectares de terreno para pistas. Com 17 montanhas, oito halfpipes, incluindo um superpipe e seis naturais, possui sete áreas para esqui, 41 meios de elevação e mais de 300 pistas, que recebem desde praticantes experientes até os iniciantes. Para todos, inclusive, há aulas coletivas e particulares disponíveis. As crianças que visitam a estação contam com o apoio de instrutores especializados. No local é possível esquiar, praticar snowboard e cross country e fazer tours de snowmobile, entre outras atividades. Desde a temporada passada a estação ganhou o reforço da gôndola de alta velocidade Quicksilver e do restaurante Miners Camp, com capacidade para 500 pessoas.


A cidade de Park City abriga ainda o Deer Valley Resort, mundialmente conhecido como uma das melhores estações do país. Em funcionamento desde o começo dos anos 80, é famoso pelo serviço de excelência que oferece, sem falar no fato de que é exclusivo para esquiadores. Com uma área de 809 hectares, conta com 101 pistas e 21 meios de elevação, além de uma serie de facilidades como carregadores de equipamentos, manobristas, venda limitada de passes para os meios de elevação, pistas cuidadosamente preparadas e passeios gratuitos pela montanha. Em Deer Valley Resort também há escola de esqui para quem deseja aprimorar-se no esporte.


Para aproveitar todas as experiências que só a neve de Park City pode proporcionar, quem visita o destino encontra uma variada oferta de hospedagem em ambas as estações. Há desde hotéis 5 estrelas até acomodações estilo bed & breakfast, muitos delas ski-in/ski-out, com acesso direto às pistas. Ao todo são mais de 10 mil apartamentos disponíveis. Após as aventuras nas montanhas, à noite local reserva várias opções gastronômicas e uma animada vida noturna. Um drinque em um dos diversos pubs e bares com aprés-ski (happy hours) é um programa imperdível.