Toyota abre inscrições da quinta edição do concurso de arte


  • Interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de outubro;
  • Concurso cultural de desenho levou jovem brasileira ao Japão na última edição.

Texto e fotos: Toyota

A partir de sábado, 1º de outubro, a Toyota do Brasil vai abrir as inscrições da quinta edição do Carro dos Sonhos, concurso cultural de desenho da montadora. Os interessados poderão efetuar o cadastro pela internet, acessando o endereço: toyota.com.br/carrodossonhos até 31 de janeiro de 2017. Os desenhos deverão ser entregues em qualquer concessionária Toyota no Brasil ou enviados por correspondência no endereço descrito no regulamento também até o limite da data de inscrições. A lista de concessionárias pode ser acessada pelo site do concurso no momento da inscrição.


O Carro dos Sonhos estimula a criatividade e trabalha a educação no trânsito junto aos jovens. O concurso de arte irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.
Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, serão selecionados os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão notebooks, tablets, iPhone 6, iPad Mini, GoPro Hero 4 e vídeo games. Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de mais de 80 países em que a Toyota está presente.
Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Foi o que aconteceu na edição anterior com uma brasileira, após seu desenho ser avaliado por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation. A paulistana Gabriele Castro de Sousa conquistou o primeiro lugar na categoria 12 a 15 anos da etapa mundial, na capital japonesa, em Tóquio.


O concurso é promovido há 12 anos pelo Japão e há cinco no Brasil. Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: toyota.com.br/carrodossonhos.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.