COMER & BEBER - Dia do Churrasqueiro: aprenda a preparar o churrasco perfeito

O churrasco é uma paixão nacional, um importante momento de confraternização entre amigos e familiares

Texto e fotos: JBS

Os brasileiros amam tanto um bom churrasco que no dia 30 de setembro é comemorado o Dia do Churrasqueiro. Mas pilotar a churrasqueira é uma grande responsabilidade, que começa na compra das carnes e cortes corretos, e só termina quando o último pedaço de carne é saboreado.


Para acertar no churrasco é preciso acertar na carne. A Maturatta Friboi é a marca certa para quem valoriza o sabor do verdadeiro churrasco. São 9 cortes especialmente selecionados (picanha, maminha, fraldinha, entrecôte, filé mignon, coração de alcatra, ponta de peito, cupim e contrafilé) com cobertura de gordura, ideal para churrasqueira, e maturados até a perfeição – diferencial que garante um churrasco mais macio e saboroso.
Na plataforma Academia da Carne Friboi, o chef churrasqueiro Jeferson Finger dá um curso completo e gratuito sobre churrasco com carnes maturadas na brasa. Nas aulas, o chef explica um pouco mais sobre o processo de maturação e ensina o passo a passo do churrasco com diferentes cortes, como maminha, miolo da alcatra, filé mignon e até mesmo o cupim.
Acesse a plataforma Academia da Carne Friboi e aprenda tudo sobre churrasco com essas dicas e muitas outras. Todos os conteúdos são gratuitos e já estão disponíveis.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.