O lançamento oficial será no São Paulo Boat Show, a maior feira náutica do País, a partir do dia 6 de outubro. Lancha oferece a melhor relação peso/potência da categoria

Texto e fotos: Intech Boating

O maior e mais aguardado salão náutico do Brasil, o São Paulo Boat Show, inicia na próxima quinta-feira, 6 de outubro, na capital paulista. O catarinense Intech Boating, detentor da marca Sessa Marine no Brasil, aproveita o maior evento do setor para apresentar a sua nova embarcação: a C40 modelo 2017 – versão ainda mais sofisticada da lancha Sessa Marine mais vendida no país. A Intech estará com outros dois barcos expostos no São Paulo Boat Show: a Sessa Cruiser 36 e a Sessa Fly 42. Ao todo, o SPBS estima movimentar mais de R$ 140 milhões.


O estaleiro catarinense também comemora a renovação da parceria com a Sessa Marine Itália, que retomou seu crescimento e já trabalha com o renomado estúdio Centro Stile Design no desenvolvimento de dois novos modelos: a Sessa 21m e a Sessa F58. As duas embarcações têm previsão de serem lançadas para a temporada do verão europeu em 2017. A Sessa continua a escrever sua história de  58 anos e mais de 20 mil barcos navegando nos cinco continentes.

A nova Sessa C40 – modelo 2017
A C40 já era a embarcação da Sessa Marine de maior sucesso no Brasil; agora, neste novo modelo, a Intech Boating agrega inovações que prometem agradar o público brasileiro. “O modelo 2017 traz uma nova churrasqueira, novo HT com vidro, plataforma de popa submergível, opções diferenciadas de pintura e janela de proa, entre outras facilidades”, adianta José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating.
A nova C40, com 12,20 m de comprimento total, mantém o padrão do modelo atual, com estilo moderno, otimização dos espaços e navegação estável. A lancha é equipada com dois motores Volvo Penta D4 300 HP, que proporcionam uma navegação ágil e firme, oferecendo a melhor relação peso/potência da categoria.

Parceria promissora
A participação no São Paulo Boat Show também marca um novo momento na parceria entre a Intech Boating e a Regatta, principal “dealer” do estaleiro. A parceria que perdura há cinco anos agora foi expandida: a Regatta passa a representar a marca Sessa também na região Sul do Brasil, assumindo as vendas dos barcos para os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Quem está a frente da operação da Regatta no Sul é Ítalo Dalprat, profissional atuante no segmento náutico há mais de 20 anos.

Outros barcos expostos
A Intech ainda estará com outras duas lanchas expostas no 19o São Paulo Boat Show:
  • C36: A lancha apresenta um inteligente conceito modular, onde é possível adaptar o espaço interno, criando até duas cabines espaçosas, com acessos independentes para cozinha e banheiro. O estaleiro traz para o salão uma novidade que vai melhorar o custo benefício: uma nova configuração de motorização à gasolina. Essa nova versão standard, mais econômica, vem para atender a solicitação de clientes, que queriam um barco mais acessível, sem perder a essência e as características de valor e luxo de uma Sessa.
  • F42: A embarcação tem o Fly mais espaçoso da categoria e alto desempenho de navegação. Projetada para passeios em família, tem 13,20 metros de comprimento e amplos espaços internos, comportando até 14 passageiros. A motorização é exclusiva Volvo Penta com garantia de 5 anos.