A Toyota apresenta duas versões
especiais de seus modelos de sucesso e dá uma pista do que está por vir
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Toyota
Quando a montadora inaugurou seu
novo centro
de pesquisa aplicada é claro que se podia prever um aumento no trabalho de
desenvolvimento e design dos carros que são fabricados no Brasil, na verdade
eles estão cada vez mais com a cara que o consumidor brasileiro quer ver na
garagem.
O sucesso que a marca atinge este
ano de crise é surpreendente, no mês de agosto a Toyota teve um aumento de 1.2% nas vendas gerais, o Etios vendeu 60% mais e o Corolla 55%, já o Ciclo
Toyota, uma nova modalidade de vendas, melhorou os números em 25%, com
isso a montadora já se aproxima das tradicionais líderes do mercado brasileiro.
Antes de deixar os concorrentes
respirarem eles já aproveitaram e lançaram uma série especial de seus modelos
nacionais, com isso deram uma pequena pista do que pode estar por vir para o
ano que vêm, os carros tem uma apresentação mais ousada e com isso buscam novos
clientes em novos segmentos.
A mudança mais radical aconteceu
com o Corolla que ficou menos formal
e mais esportivo. Baseado na versão XEi surge o Corolla Dynamic que vai preencher a lacuna entre a versão Altis e a intermediária, são mudanças
basicamente estéticas, a parte mecânica é a melhor combinação: motor 2.0L
Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, transmissão Multi-Drive da Toyota com tecla “Sport Mode” para um comportamento dinâmico e mais esportivo.
Os equipamentos apresentam luzes
diurnas de LED, acabamento em preto das rodas de liga leve 16’’, espelhos
retrovisores na cor Preto Eclipse, revestimento interno das portas e assentos
em couro na cor preta, tapetes personalizados, ar-condicionado automático
digital, computador de bordo, vidros elétricos por um toque nas quatro portas, retrovisor
interno eletrocrômico, sistema Multimídia em tela de 6.1 polegadas , com
todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB
para smartphones e dispositivo Bluetooth®, além de reproduzir DVD e TV digital.
O Corolla Dynamic já está nas concessionárias desde 22 de
setembro, tem três cores para escolher (branco, preto, prata), preço de R$
95.800 e serão produzidas 400 unidades por mês sem um número limite para
encerrar a promoção.
O outro modelo especial é o Etios
Ready, que é um mix do Etios
2017 que foi lançado em abril deste ano e do top de linha, o Etios
Platinum apresentado em julho. O modelo é baseado na versão XS será vendido apenas na carroceria hatchback e seu pacote
mecânico será único, com motor 1.5 e câmbio automático, a diferença é o
acabamento externo e interno e sua proposta em ser um veículo mais exclusivo.
O Etios Ready tem itens exclusivos como a bolsa organizadora e
tapetes para porta-malas, suporte para bolsas/mochilas, sensor de
estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play com áudio, Bluetooth®, TV
digital, DVD e GPS integrado além de ar-condicionado com difusores cromados,
abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, controle de
velocidade de cruzeiro, controle de áudio e do computador de bordo no volante e
bancos com tecido em duas cores.
Do lado de fora, novos pára-choques
dianteiros e traseiros, grade frontal exclusiva, frisos laterais e retrovisores
externos da cor do veículo, debaixo do capô está o novo motor 1.5L Flexfuel,
Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, transmissão automática de quatro velocidades
com AI Shift Control, direção eletroassistida progressiva.
Esse menino vai chegar um pouco
mais tarde nas concessionárias, a partir de 11 de outubro ele já vai estar
disponível para compra e com apenas duas cores para serem escolhidas (vermelho
e prata), seu preço é de R$ 59.600,00 e sua produção será de 250 unidades por
mês.
Com isso a Toyota fecha as duas pontas com suas versões especiais: a de
entrada com o Etios Ready e a mais
elegante com o Corolla Dynamic e a grande
vantagem é que ambos podem ser adquiridos através do Ciclo Toyota, que oferece condições especiais na compra de um
veículo zero-quilômetro e valoriza a fidelidade do cliente à marca que, pelo
jeito, ainda vai trazer muitas surpresas este ano.
0 Comentários