Cerimônia de entrega do prêmio foi realizada neste dia 15 de agosto em São Paulo
Texto e fotos: SAE Brasil
A SAE BRASIL anunciou neste dia 15 de agosto os 10 vencedores do 10º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo nas categorias mídia Impressa e Internet, que teve o patrocínio Mercedes-Benz e copatrocínio Bosch. A cerimônia de entrega foi realizada no hotel Grand Mercure, em São Paulo.
“Quero destacar que este prêmio é muito especial para nós, não só pelos 10 anos de sua realização, mas porque este é o ano do Jubileu de Prata da associação e do Congresso SAE BRASIL”, destacou Sowade.
Em 2016 foram inscritas 254 matérias nas categorias Mídia Impressa e Internet. Os primeiros colocados receberam R$ 3 mil em dinheiro. As menções honrosas, duas em cada categoria, receberam R$ 1 mil cada uma, e os quatro destaques – dois em cada categoria - receberam certificados.
PRIMEIROS COLOCADOS
Categoria Impressa – Marcos de Oliveira, da revista Pesquisa Fapesp, com a reportagem “Berçário de aviões”.
Categoria Internet – Gustavo Henrique Ruffo, do portal Motor Chase, pela reportagem “Diesel,
Atkinson e Miller – Conheça os ciclos mais econômicos de motor”, publicada no Portal Flat Out!
MENÇÕES HONROSAS
Categoria Impressa – Giovanna Riato, da revista Automotive Business, pela matéria “Especial – Tendências e Indústria 4.0”; e Pedro Henrique de Carvalho, da Revista Época Negócios, pela reportagem “Foi dada a largada”.
Categoria Internet – George Guimarães, da revista Autodata pela matéria “Megatendências”, e Adair Santos do Grupo Sinos (RS) pela reportagem “Manual de sobrevivência no trânsito”.
DESTAQUES
Categoria Impressa – Guilherme Blanco Muniz, revista Autoesporte pela matéria “Radiografia do perigo”, e Eduardo Sodré e Rodrigo Mora, do jornal Folha de S. Paulo com a matéria “A velocidade da luz”.
Categoria Internet – André Antonio Dantas, do AutoEntusiastas, pela matéria “Pesquisando o fluxo”; e Luciana Paiva, da revista digital Cana On Line, com a reportagem “Etanol a jato!”.


0 Comentários