Maior fabricante mundial de cabos elétricos e de telecomunicações patrocina velejador na maior regata transatlântica do mundo
Texto e fotos: SD&Press Consultoria
Tradicionalmente em obras de travessias submarinas e alinhada com a busca de excelência de desempenho, qualidade, competitividade e inovação, a Prysmian, maior fabricante mundial de cabos elétricos e de telecomunicações, combina os valores da vela com a missão empresarial do grupo ao patrocinar o piloto Giancarlo Pedote. O velejador desembarcou em Itajaí (SC), após passar 16 dias em alto mar, pela famosa regata transatlântica Jacques Vabre.
A dupla Giancarlo Pedote e Erwan Le Roux, que estava a bordo do trimarã FenêtréA-Prysmian, foram os primeiros colocados na categoria Multi50 (de 50 pés) da regata e foram recepcionados pelo CEO do grupo Prysmian América do Sul, Marcello Del Brenna, que os aguardava em Itajaí.
“É uma honra para a Prysmian estar presente neste momento tão especial. Com essa conquista, o grupo reforça sua política de crescimento, preservando e respeitando o meio ambiente. Estamos presentes no mar seja buscando inovações tecnológicas como apoiando um esporte de reconhecimento internacional” afirma Del Brenna.
Esta foi a terceira vitória de Erwan Le Roux e a primeira para Giancarlo Pedote, que estreou na competição este ano. A conquista não foi fácil. A 12ª edição da regata transatlântica Jacques Vabre será lembrada como particularmente difícil pelos competidores, por conta das condições marítimas e climáticas.
A embarcação da Prysmian é considerada a mais competitiva na classe dos 50 pés, com 15,24m de comprimento e feixe de 15,20m. Usando tecnologia de ponta e, graças a sua superfície molhada limitada, o barco pode atingir 30 nós (55,56 km/h).
Criada em 1993, a Regata Jacques Vabre acontece a cada dois anos, e percorre a famosa Rota do Café. A 12ª edição cruzou uma distância de aproximadamente 5.400 milhas náuticas, quase 10 mil quilômetros. Os veleiros oceânicos deram a largada na cidade de Le Havre, na Normandia, França, em 25 de outubro.
A Jacques Vabre deve continuar até o fim do mês, quando se calcula que o último dos 12 barcos que ainda não concluíram a prova deve chegar ao litoral.
Homenagem à França
No domingo à tarde foi realizada a segunda e última regata comemorativa in-shore da Jacques Vabre, em ato de solidariedade à França, alvo de ataques na sexta-feira à noite.
Sete barcos, das classes Imoca e Multi-50, fizeram novamente o percurso de 27 milhas entre a boca da barra do rio Itajaí-Açu, em Itajaí, e a Praia Central de Itapema.
O FenêtrêA-Prysmian foi o primeiro barco a completar a prova.
0 Comentários