Para transporte rodoviário de carga e passageiro em uso misto
Texto e fotos: Michelin
Como contribuir para a redução do custo operacional do transporte? Para responder a esta questão, a Michelin lança o pneu MICHELIN 275/80 R22.5 X® WORKS™ Z, que contribui para uma operação mais produtiva, segura e rentável do transportador.
O lançamento é a mais avançada geração de pneus da Michelin, destinado ao uso misto, em trajetos de asfalto, pedra, lama ou terra, no transporte de carga viva e passageiro, coleta de lixo, infraestrutura e construção civil.
O MICHELIN X® WORKS™ Z apresenta desenho da banda de rodagem mais robusto e composto de borracha de alta performance, com uma área otimizada de contato com o solo. Estas características resultam em um pneu com um desgaste mais regular da banda de rodagem, que proporciona excelente rendimento quilométrico de 1ª vida em até +15%*, e uma carcaça mais resistente, que permite maior recapabilidade e maior rendimento quilométrico da vida total do pneu em até 5%*.
* Em relação ao seu antecessor 275/80 R22.5 XZY-2
“O MICHELIN X® WORKS™ Z nasceu da necessidade evidenciada por nossos clientes que buscam constantemente reduzir seu custo operacional. Nosso objetivo é oferecer um pneu misto robusto para uma utilização contínua, já que a parada do veículo leva a perda de produtividade e rentabilidade, além da insatisfação dos usuários”, explica Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul.
Segundo o executivo, "como o pneu é um dos três maiores custos de um transportador, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o seu potencial. Para tanto, a Michelin oferece aos consumidores tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu”.
O novo pneu conta com um conjunto de tecnologias chamado MICHELIN X CORETM. Nele, estão incluídos:
- novo composto interno de borracha que oferece maior resistência a choque, perfuração e infiltração à carcaça do pneu sem câmara MICHELIN, proporcionando uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor*. Como resultado, em caso de perfuração do pneu, é possível repará-lo antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos.
- redução da distância entre os cabos que aumenta a resistência a choques, reduzindo a morte prematura dos pneus por choques e perfurações.
* Em relação ao seu antecessor 275/80 R22.5 XZY-2
Mais resistência: menor necessidade de reparações e maior recapabilidade do pneu, devido a maior proteção contra agressões na banda de rodagem, menor retenção de pedras e maior resistência a choques e perfurações.
* Em relação ao seu antecessor 275/80 R22.5 XZY-2
MICHELIN X® WORKS™ Z
MAIOR DISPONIBILIDADE DO TRANSPORTE, MENOR CUSTO OPERACIONAL
- Mais economia: redução dos gastos com pneu com maior quilometragem de até +15%* em 1ª vida e maior recapabilidade, que permite a utilização do potencial total da carcaça;
- Mais segurança: melhor dirigibilidade e estabilidade do veículo, proporcionando mais segurança para a carga e o passageiro, graças à maior aderência em pisos secos e molhados;
- Mais resistência: menor necessidade de reparações e maior recapabilidade do pneu, devido a maior proteção contra agressões na banda de rodagem, menor retenção de pedras e maior resistência a choques e perfurações.
* Em relação ao seu antecessor 275/80 R22.5 XZY-2
“Além de todos os benefícios proporcionados pelo novo pneu, a Michelin possui uma rede de revendedores com uma equipe especializada que contribui para a obtenção de melhores resultados na operação, trazendo uma solução completa com pneus, recapagem e serviços. O cliente pode contar com o suporte técnico da equipe Michelin presente em todo o país”, explica Feliciano Almeida.
Recapagem
Como toda carcaça Michelin, o novo pneu possui uma excelente recapabilidade com ampla oferta de bandas de rodagem Michelin e Recamic. Disponível na rede de revendedores Michelin em todo o país (http://caminhoes-onibus.michelin.com.br/).
Características técnicas
0 Comentários