A Pirelli anuncia as escolhas de pneus para os três próximos Grandes Prêmios da temporada da Fórmula 1

Texto e fotos: Pirelli

Em Cingapura, as equipes utilizarão o P Zero Vermelho supermacio e o P Zero Amarelo macio. Estes compostos são perfeitamente adequados para as características do circuito de rua da pista de Marina Bay, proporcionando um rápido aquecimento e a aderência mecânica máxima necessária.


Para o GP do Japão foram escolhidos o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio, que são os dois compostos mais duros da gama. Estas escolhas atendem as demandas de aceleração e frenagem, e de curvas rápidas de Suzuka, que exigem muito dos pneus. Diferentemente do que ocorreu em 2014, quando o GP do Japão foi realizado no início da temporada, neste a expectativa é de que o clima esteja um pouco mais quente.
Para o Grande Prêmio da Rússia, a Pirelli escolheu o P Zero Amarelo macio e o P Zero Red supermacio: uma combinação que deve atender bem as inúmeras curvas e a superfície bastante lisa do circuito de Sochi, que recebe a Fórmula 1 apenas pela segunda vez.
Todas estas indicações são basicamente as mesmas que foram feitas para estas corridas em 2014, exceto na Rússia. Como lá o asfalto é bem liso, e não mudou significamente desde o GP anterior, foi possível optar pelos pneus macios e supermacios, em vez dos médios e macios.

As escolhas de pneus até agora


P Zero Vermelho
P Zero Amarelo
P Zero Branco
P Zero Laranja
Austrália

Macio
Médio
Malásia

Médio
          Duro
China

Macio
Médio
Bahrein

Macio
Médio
Espanha


Médio
Duro
Mônaco
Supermacio
Macio


Canadá
Supermacio
Macio


Áustria
Supermacio
Macio


Inglaterra


Médio
Duro
Hungria

Macio
Médio
Bélgica

Macio
Médio
Itália

Macio
Médio
Cingapura
Supermacio
Macio


Japão


Médio
Duro
Rússia
Supermacio
Macio