ValeCard conta com mais de 15 mil POS’s (Pontos de Serviços) espalhados por todo o Brasil que passam a ser atualizados remotamente e monitorados 24 horas por dia

Texto e fotos: ValeCard

A ValeCard, empresa que atua há 20 anos com soluções para gestão de benefícios e de frotas, desenvolveu um novo sistema para atualizar e monitorar seus mais de 15 mil POS’s (Pontos de Serviços) instalados em postos de combustíveis de todo o Brasil.A tecnologia promove a atualização automática e o monitoramento 24 horas por dia dos POS’s (máquinas de cartão e terminais eletrônicos de vendas) da bandeira Ágilli, empresa responsável pelas transações do módulo de abastecimento do produto Frota da ValeCard.


Por mês, são realizados, em média, 1,3 milhões de pagamentos em postos de combustíveis de norte a sul do País. Para evitar problemas no momento dessas transações e garantir agilidade, conforto e praticidade para o estabelecimento e para os motoristas, foram feitas mudanças importantes no sistema.
Por isso, foi criado o “Keep Alive”, que pode ser traduzido como “Sempre Online”. Um sistema capaz de monitorar todos os POS’s 24 horas e identificar se os pontos estão ligados, em operação e se apresentam algum problema.
Isso, segundo o Diretor de Operações da ValeCard, Raphael Bessa, permite que a empresa tenha a informação precisa de como está o funcionamento das máquinas em todo o Brasil em tempo real.
“Dessa forma, agimos proativamente e não esperamos o estabelecimento entrar em contato caso tenha algum problema. Além disso, melhora a disponibilidade dos equipamentos, já que ele está sempre online e o canal da transação está sempre aberto”, afirma Bessa.
Para Raphael Bessa, o sistema é considerado uma evolução para as transações. “Antes, tudo era feito manualmente. Com essa novidade fica tudo mais simples e, assim, aumentamos o nível de satisfação dos clientes e dos estabelecimentos.”

Atualização automática
Desde o início do ano, as atualizações do sistema dos POS’s são automáticas. Segundo a coordenadora de meios de captura da ValeCard, Lauriane Felix da Silveira, o proprietário do estabelecimento recebe uma mensagem de uma nova versão do sistema na tela do POS e basta instalar. “Já foram quatro atualizações e estamos partindo para a quinta. Funciona como um smartphone, que recebe sempre a notificação de uma nova versão do sistema. Tudo de forma simples e rápida”, explica.