• Instalada no bairro de Moema, o centro exclusivo de serviços Hyundai é pioneiro no Brasil e inédito na marca;
  • Espaço recebeu investimento de R$ 25 milhões e garantirá conforto e conveniência para os Clientes durante a realização de serviços;
  • Objetivo é tornar-se referência em qualidade e agilidade na prestação de serviços, buscando a Satisfação do Cliente.

Texto e fotos: CAOA

A Hyundai CAOA segue inovando na busca da total Satisfação de seus Clientes, oferecendo sempre os melhores serviços, conforto e conveniência. A partir de 28 de maio deste ano passa a operar em São Paulo um novo centro de manutenção e reparos exclusivo para os Clientes da Hyundai, é o CAOA Hyundai Premium Services, que atenderá a linha HB20, modelos importados da marca Hyundai e produzidos na fábrica de Anápolis (GO), como o ix35 Flex e Tucson Flex.


O novo CAOA Hyundai Premium Services localizado na Av. Imarés, 923, em Moema, é mais um dos elementos utilizados pelo Pós-Venda da CAOA para reforçar a preocupação da marca em oferecer não só os melhores produtos, mas também total apoio em serviços e acessórios. Neste novo espaço o Cliente Hyundai poderá vivenciar uma experiência diferenciada, e inovadora, destaca Rogério Gonzaga, Diretor de Pós-Venda da CAOA. “A Satisfação do Cliente é a prioridade na CAOA”, confirma o executivo.


O CAOA Hyundai Premium Services reúne em um único espaço conforto, comodidade e agilidade em serviços de Pós-Venda em áreas exclusivas para cada linha de produtos e tipos de reparo, podendo atender até 3 mil veículos/mês.


Na área destinada ao Quick Service, cinco boxes com dois técnicos trabalhando simultaneamente em cada veículo garantem rapidez ao serviço. Ainda nesta área estão concentradas ferramentas de última geração, como uma mesa de alinhamento com tecnologia tridimensional e cinco elevadores. Todos os equipamentos exclusivos e projetados para aumentar a produtividade do serviço e garantir altos níveis de precisão.


Com esta nova estrutura exclusiva do Quick Service, estima-se que o tempo utilizado para realização de serviços em quatro veículos pode, agora, atender até 12 modelos com qualidade e precisão ainda maiores. Alguns tipos de serviços podem, até mesmo, serem feitos em menos de 10 minutos.


O CAOA Hyundai Premium Services conta ainda com mais 14 elevadores eletro-hidráulicos, importados dos EUA, para realização de serviços de diagnósticos e de maior complexidade; bancada de reparo de motores e mais três mesas tridimensionais para alinhamento e balanceamento.


Único no Brasil, o novo espaço de atendimento exclusivo de Pós-Venda possui uma área de conveniência, com Espaço Kids, lanchonete e rede wi-fi para uso dos Clientes enquanto aguardam o término do serviço em seus carros. Além disso, o local também conta com um videowall interativo que permite o acompanhamento, em tempo real, de todas as etapas dos serviços.


Também faz parte dessa estrutura inédita no mercado brasileiro um auditório com capacidade para 70 pessoas que será utilizado no treinamento e palestras para Colaboradores da CAOA e também para atividades destinadas ao público em geral.

Investimento em tecnologia e mão-de-obra especializada
Os investimentos em adequações, obras, ferramental e tecnologias de ponta somaram R$ 25 milhões, exclusivos da CAOA. Outro investimento importante foi na formação dos técnicos especialistas. “A mão de obra no local é extremamente especializada e com grande experiência, muitos dos profissionais foram realocados de outros postos de serviços após se destacarem em suas funções”,  destaca Gonzaga.


Ao todo o CAOA Hyundai Premium Services ocupa área superior a 10 mil m², dos quais 7 mil m² construídos, incluindo cerca de 100 vagas para os veículos para apoio operacional.


O centro de Pós-Venda também possui área para estoque de peças com mais de 3 mil diferentes itens, que englobam 100% de peças de alto giro. Componentes de maior complexidade serão disponibilizadas pelo Centro de Distribuição de Barueri (SP), inaugurado no final de 2014, e que suprirá as demandas em até 24 horas, garante Rogério Gonzaga.

Sinergia
Além dos 80 Colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao Cliente, toda a equipe da área administrativa de Pós-Venda da CAOA será alocada no CAOA Hyundai Premium Services para gerar maior coesão em toda a operação.

Pintura e pequenos reparos
Outra opção oferecida no CAOA Hyundai Premium Services são os serviços de pintura e pequenos reparos, como martelinho e repuxos, realizados por equipe treinada e especializada.


Na pintura, o local dispõe de uma minicabine de exaustão para pequenos reparos de até 30 cm, utilizando produtos de alta tecnologia como primer, verniz, pigmentos e também técnicas de pintura diferenciadas, assim como os usados na Fórmula 1, garantindo alta qualidade do serviço prestado.


Sobre a sustentabilidade, a quantidade de tinta para o reparo é pré-determinada de acordo com a área de cobertura, após o cálculo do tamanho da área, evitando qualquer desperdício de tinta. Será um trabalho de artesão, com profissionais capacitados, treinados e preparados para entregarem com agilidade e qualidade ímpar.

Ergonomia e consciência ambiental
Outro destaque entre os serviços oferecidos no CAOA Hyundai Premium Services acontece no Car Care no qual são realizados lavagem, polimento, cristalização e higienização. Como diferencial, enquanto uma lavagem convencional utiliza cerca de 30 litros por veículo, o sistema de lavagem a vapor consome apenas de 3 a 5 litros.


Outras preocupações da CAOA ao projetar o CAOA Hyundai Premium Services foram a ergonomia dos equipamentos utilizados e o descarte de resíduos. Todas bancadas de ferramentas e equipamentos foram projetadas de forma a preservar o bem estar dos técnicos e, ao mesmo tempo, reduzir o tempo dos serviços prestados.


A questão ambiental no CAOA Hyundai Premium Services envolve uma moderna estrutura para descarte de resíduos formada por uma linha aérea de 2 mil metros de tubulações, por onde são dispensados óleo e fluidos extraídos dos veículos e por onde também passam lubrificantes e fluidos novos para abastecimento dos modelos em reparo nos boxes de serviço.


Cada box do Quick Service trabalha com 3 mesas de apoio para descanso do filtro do óleo de motor, em que o elemento filtrante fica por um dia em cada uma das bandejas, para recolhimento de óleo que também segue, posteriormente, pelas tubulações aéreas, até os compartimentos de descarte.


Dois tambores com capacidade para até 6 mil litros são utilizados nas extremidades finais das tubulações, um para comportar óleo novo e outro para descarte do usado. Outro compartimento menor, com capacidade para 300 litros foi disponibilizado para descarte dos fluidos.

Outras instalações
Incluindo o CAOA Hyundai Premium Services, localizada na av. Imarés, em Moema, a CAOA possui 105 oficinas de serviço distribuídas pelo Brasil. Somente na região da Capital paulista são 28 unidades.

Serviço
CAOA Hyundai Premium Services - Av. Imarés, 923 – Moema – São Paulo/SP - De segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.