A marca francesa apresentou o CITY PRO, especial para motos de baixa cilindrada

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Michelin

Não é de hoje que os franceses estão de olho no mercado brasileiro de reposição de pneus para motocicletas. Uma das maiores frotas do mundo tem agora uma nova opção para quem usa seu veículo de duas rodas diariamente.


Na verdade, trata-se de um novo conceito em fabricação de pneus, especiais para motofretistas e mototaxistas. Ele tem a combinação de três lonas de proteção reforçadas na coroa do pneu e as tecnologias MICHELIN Puncture Resistance, a resistência do MICHELIN City Pro à perfuração é, pelo menos, 20% maior que a do seu concorrente mais próximo.


Com essa nova tecnologia é possível se conseguir 10% a mais de quilometragem que as outras marcas de pneus e também uma excelente aderência em pista molhada.


Segundo Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul, “Na Michelin, priorizamos de forma contínua a segurança, o prazer em dirigir e a durabilidade, o novo pneu além de ampla aderência em piso molhado, proporciona um fantástico desempenho de quilometragem e uma robustez sem igual, que se traduz por uma resistência a perfurações jamais vista no mercado”.


A fabricante não economizou em testes de laboratório e de ruas e estradas. 48 motos equipadas com o MICHELIN City Pro, percorreram 440.000 km em 4 meses e revelaram baixo número de perfurações. Menos de 5% dos pneus apresentaram furos. O resultado é explicado pela inovadora tecnologia MICHELIN MOT, que traz três camadas reforçadas de lona e uma camada de borracha abaixo da banda de rodagem. Além disso, não há vazamento de ar da câmara provocado pela abrasão, por conta da camada de borracha aperfeiçoada que protege a parte interna do pneu.


O novo desenho também ajuda no contato da banda de rodagem com o solo, os sulcos, que vão do centro às bordas do pneu, proporciona melhor dispersão de água e são mais eficientes em curvas, por conta do seu design.


No evento realizado para a apresentação do novo pneu, os jornalistas puderam testar, em um circuito especialmente montado, as vantagens que os novos compostos entregam aos consumidores.


Em trechos de slalon e nas freadas bruscas, o pneu garante uma aderência grande ao solo, seja com motocicletas equipadas com freios a disco ou lona, o arrasto praticamente não existe. Esse tipo de ação proporciona mais confiança aos profissionais que utilizam esse equipamento no dia-a-dia, e que invariavelmente precisam cumprir seus compromissos sempre em um tempo menor. Toda essa segurança não interfere no conforto, os pneus são macios e pouco transfere ao motociclista as imperfeições do solo, isso se reverte em menos cansaço e mais estabilidade na condução da moto.


O MICHELIN CITY Pro vai estar disponível a partir de maio em todos os revendedores da marca. São 9 dimensões, para pneus entre 16 e 18 polegadas e classificação de velocidades que variam de “P” (até 150 km/h) à “S” (180 km/h).