Extrapesado serĂ¡ utilizado para transporte frigorĂ­fico em todo o territĂ³rio nacional

Texto e fotos: DAF

A DAF, uma das marcas lĂ­deres no mercado europeu de caminhões e subsidiĂ¡ria da PACCAR Inc, concluiu no primeiro trimestre a venda de treze unidades do XF105 para a Transzilli, empresa de transportes, armazenagem, distribuiĂ§Ă£o e repaletizaĂ§Ă£o de produtos secos, refrigerados e congelados. A aquisiĂ§Ă£o Ă© parte da estratĂ©gia de renovaĂ§Ă£o e ampliaĂ§Ă£o da frota da transportadora, atualmente com 173 caminhões. Com sede em Santa Catarina, a empresa estĂ¡ presente em oito estados brasileiros.


Os XF105 jĂ¡ foram entregues e serĂ£o utilizados como carreta frigorĂ­fica no carregamento de carga congelada. Todas as unidades sĂ£o do modelo branco Ice White e foram personalizadas com a cor verde, seguindo a identidade visual da Transzilli.
“Conhecemos a DAF em 2010, durante o SalĂ£o de Hannover. Fazer o test-drive foi essencial, pois a avaliaĂ§Ă£o dos atributos do XF105 nos impressionou e foi decisiva para a aquisiĂ§Ă£o. O caminhĂ£o da DAF Ă© ideal para as nossas operações, e se adequou rapidamente Ă s necessidades e mĂ£o de obra da empresa”, afirma Osvaldo Zilli, presidente da Transzilli Expresso LogĂ­stica.

DAF XF105
O extrapesado se destaca pela economia de combustĂ­vel, conforto acima da mĂ©dia, robustez e potĂªncia, caracterĂ­sticas que se adequam Ă s principais utilidades do transportador brasileiro. Atualmente, o modelo Ă© comercializado nas versões 6x2 e 6x4, com potĂªncia de 410 cv ou 460 cv e torques mĂ¡ximos de 2.000 Nm e 2.300 Nm, entre 1.050 rpm e 1.410 rpm.
Para a linha do XF105, estĂ£o programados os lançamentos da versĂ£o 510 cv do motor PACCAR MX e da Super Space Cab, que serĂ¡ a mais confortĂ¡vel e tambĂ©m uma das maiores cabines do mercado nacional, com 2,10 m de altura interna.

Rede de concessionĂ¡rias
A operaĂ§Ă£o com a Tranzilli foi realizada pela Soma Caminhões, em GoiĂ¡s. Todas as revendas DAF recebem ferramental, peças e treinamento para garantir o bom desempenho do caminhĂ£o em operaĂ§Ă£o na estrada. “O relacionamento e a capacitaĂ§Ă£o dos profissionais da Soma foram diferenciais importantes que identificamos em relaĂ§Ă£o ao mercado. Sabemos que este Ă© o padrĂ£o para todas as lojas da marca no Brasil”, completa Zilli.
Os clientes tambĂ©m contam com o suporte DAF Assistance, serviço tĂ©cnico especializado 24 horas. Em caso de problemas com o veĂ­culo, o programa providencia reparo por meio de unidade mĂ³vel de socorro ou telefone.