O Ford Mustang é um dos finalistas ao prêmio de Carro Mundial do Ano 2015, enquanto o Lincoln MKC, marca que também pertence ao grupo, concorre como Carro Mundial de Luxo 2015

Texto e fotos: Ford

A indicação dos dois modelos é um reflexo da sua internacionalização. Este ano, o Mustang foi lançado pela primeira vez na Europa e na Ásia e o Lincoln MKC começou a ser vendido na China.
O júri formado por 75 jornalistas automotivos da Europa, Ásia e América do Norte selecionou na primeira lista dez concorrentes em cada categoria. A próxima etapa da premiação será no Salão de Genebra, no dia 3 de março, quando serão conhecidos os três finalistas. Os vencedores serão anunciados no Salão de Nova York, no dia 2 de abril.


Lançado pela primeira vez fora da América do Norte em seus 50 anos de história, o Mustang será vendido em 100 mercados mundiais, incluindo países que usam a direção do lado direito, como Reino Unido, Austrália e África do Sul. Além da famosa potência - com motor V8 de mais de 440 cv no modelo GT e o novo 2.3 EcoBoost de 314 cv - ele traz suspensão traseira independente e equipamentos que aprimoram a dirigibilidade e o conforto.


O utilitário compacto Lincoln MKC faz parte da estratégia de reinvenção e internacionalização da marca no segmento de luxo. Além de design e acabamento requintado, ele oferece equipamentos como estacionamento automático, abertura automática do porta-malas, modem embarcado para aplicativos e um serviço pós-venda premium, com atendimento diferenciado para os proprietários.
O prêmio Carro Mundial do Ano não mantém vínculo com qualquer publicação, fabricante ou organização comercial. Ele é administrado por uma organização sem fins lucrativos e destaca que seu objetivo é complementar e não competir com os prêmios nacionais e regionais existentes. Pela sua natureza, inclui alguns veículos que não estão disponíveis em todas as regiões.