Pirelli e Caçula de Pneus inauguraram hoje em São Paulo a primeira loja de pneus 100% premium de ambas as marcas na América do Sul: a Caçula de Pneus Motorsport

Texto e fotos: Pirelli

Inspirada no conceito de lojas Pirelli Premium que foi lançado com um ponto de venda em Frankfurt, na Alemanha, em 2013, e hoje já conta com 90 lojas no mundo, a nova loja tem como missão oferecer atendimento personalizado ao cliente apaixonado por carros.


O ambiente da Caçula de Pneus Motorsport foi projetado e construído para proporcionar ao consumidor uma nova experiência na compra de pneus e serviços agregados, ainda mais personalizada e acolhedora. O estilo e os elementos do ponto de venda refletem a natureza premium tanto da marca quanto dos serviços oferecidos no local.


O ponto de venda dispõe da gama completa de produtos de High e Ultra High performance da Pirelli, que são oferecidos pelas principais montadoras de carros premium. A Caçula de Pneus Motorsport também oferece pneus originais de todos os veículos produzidos no Brasil, cujas montadoras expressam a liderança da fabricante ao montar um a cada dois carros produzidos nas fabricas do País com Pirelli.


Além da ampla oferta de produtos, a nova loja oferece um atendimento inovador: funciona 24 horas por dia, dispõe de serviço leva e traz, os pneus são revestidos por uma capa semelhante às utilizadas pela Fórmula 1 enquanto as rodas são higienizadas, oferece polimento e cristalização da pintura, conta com maquinário de última geração, sala de espera com ambiente diferenciado e serviço de manicure. Outra novidade é que os praticantes de track-days podem contar com o estoque da loja para guardar os pneus nos períodos em que não estão sendo usados, um serviço exclusivo deste ponto de venda.


“Estamos muito orgulhosos de transportar da Europa para o Brasil este conceito de loja premium para os apreciadores dos veículos premium e em oferecer uma experiência diferenciada a todos nossos consumidores. A abertura desta loja também reflete o novo momento do mercado brasileiro, com um foco maior para as peças e os carros mais modernos. Pretendemos chegar ao final de 2015 com mais seis lojas premium na América do Sul”, afirma Marco Maria Tronchetti, diretor de Marketing da Pirelli para a América do Sul.


Tronchetti divulgou alguns números da Pirelli no mercado brasileiro e mundial, salientando a importância do segmento para a marca:
  • aproximadamente 55% do faturamento mundial no segmento de pneus para carro de passeio e SUV da Pirelli vem dos pneus premium: este número foi contabilizado durante os nove primeiros meses de 2014;
  • Nos primeiros nove meses do 2014, o volume de pneus premium vendidos pela Pirelli a nível mundial teve um crescimento do 20%, comparado ao mesmo período do 2013;
  • No Brasil 1 a cada 2 veículos saem de fábrica com pneus Pirelli como equipamento original
  • O mercado brasileiro de pneus premium está se desenvolvendo e já ocupa cerca de 8% do mercado total de pneus, o que equivale a aproximadamente 3 milhões de pneus;
  • Nos últimos 5 anos, o mercardo de pneus premium do Brasil cresceu de cerca 40%;
  • 3,5% do faturamento total da Pirelli vai para investimentos dedicados ao desenvolvimento de pneus;
  • São Paulo é o primeiro mercado premium do Brasil, com 33% das vendas. Depois vem Paraná e, em terceiro, o Rio de Janeiro.

“Inovação no atendimento e na performance para todos os nossos clientes sempre foi um desafio constante na Caçula de Pneus. A oportunidade de oferecer um serviço ainda mais completo e personalizado aos nossos clientes mais apaixonados traz imensa satisfação ao nosso time de profissionais. Estamos ansiosos para oferecer aos brasileiros um atendimento premium e as melhores tecnologias e experiências disponíveis no mercado global”, complementa Carlos Alberto Costa, CEO da Caçula de Pneus.


Para a loja, a rede adquiriu um maquinário de alta tecnologia e performance, tais como uma desmontadora de pneus totalmente automatizada (inédita no País) e uma alinhadora semelhante a algumas concessionárias europeias de montadoras de marca premium. Foram investidos na reforma e adaptação da loja, cerca de R$ 1.000.000, mostrando a seriedade do grupo e que o segmento premium está em franca evolução no país.


Produtos e serviços
  • A Caçula de Pneus Motorsport oferece a gama completa de pneus Pirelli, além de amortecedores, freio, suspensão, óleo, correias e serviços agregados a estes produtos. O cliente também pode adquirir planos de assistência 24 horas para o veículo (Caçulassist) e de acompanhamento da vida útil do pneu (Caçula Total);
  • Atendimento personalizado para o cliente: recebido por uma hostess que cuida do orçamento, o consumidor é conduzido a uma sala climatizada, com estrutura permanente de coffee-break;
  • Atendimento personalizado para o carro: o pneu é retirado do veículo, revestido por uma capa idêntica às utilizadas pela Fórmula 1 e é direcionado, de carrinho, ao serviço necessário. Enquanto isso, as rodas são higienizadas;
  • Funcionamento 24 horas: as portas da Caçula de Pneus Motorsport ficam abertas ao consumidor todos os dias das 08:00 às 20:00. Porém, neste mesmo horário, é possível agendar manutenção, troca dos pneus e outros serviços para qualquer uma das 24 horas do dia;
  • Serviço leva e traz: também 24 horas, o veículo do cliente é retirado, levado à Caçula de Pneus Motorsport e devolvido na casa do cliente no horário agendado;
  • Serviço de polimento e cristalização: além dos serviços relativos aos pneus e rodas do carro, a Caçula de Pneus Motorsport oferece cristalização e polimento, mediante agendamento;
  • Atendimento aos sábados – os clientes contam com alinhamento e balanceamento gratuito das 08:00 às 10:00 com café da manhã incluído;
  • Manicure grátis: quem desejar, pode fazer as unhas enquanto aguarda a manutenção do veículo, mediante agendamento;