• 1.201 veĂ­culos foram entregues aos clientes no Ăºltimo mĂªs;
  • No acumulado do ano, crescimento Ă© de 100%;

Texto e fotos: Audi

A Audi do Brasil terminou o mĂªs de outubro tendo registrado 1.201 vendas no varejo, o que representa um aumento de 84% em relaĂ§Ă£o a outubro de 2013. No acumulado do ano, o nĂºmero atingido Ă© 10.866 veĂ­culos, um crescimento de 100% quando comparado com o mesmo perĂ­odo do ano anterior.
Com os resultados obtidos atĂ© o momento, a perspectiva Ă© que a montadora alemĂ£ feche o ano de 2014 com 12 mil unidades entregues aos clientes brasileiros, 2 mil a mais do que a meta traçada no inĂ­cio do ano. Para 2015, quando tem inĂ­cio a produĂ§Ă£o local do modelo A3, a previsĂ£o Ă© que as vendas cheguem a 15 mil carros, impulsionando a marca a novos patamares comerciais no paĂ­s.


“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no Brasil, um mercado no qual a Audi vem apostando nos Ăºltimos anos devido ao potencial de crescimento”, comenta o presidente e CEO Jörg Hofmann. “Estamos apresentando aos consumidores brasileiros oportunidades interessantes de compra, como os modelos de classe mundial, por exemplo. Quando somamos isso aos investimentos que estamos fazendo no paĂ­s, temos os principais fatores que contribuem para o bom desempenho da marca”.
O crescimento previsto estĂ¡ ancorado, entre outros fatores, nos investimentos que a montadora farĂ¡ para levar uma nova fĂ¡brica ao ParanĂ¡, que totalizam R$ 500 milhões e começarĂ¡ a operar em meados do ano que vem. Em SĂ£o JosĂ© dos Pinhais, serĂ£o fabricados o A3 sedan e o Q3.
SalĂ£o do AutomĂ³vel - E para fechar o ano de 2014 e marcar as grandes conquistas no Brasil, a Audi traz para o 28º SalĂ£o Internacional do AutomĂ³vel de SĂ£o Paulo o Audi TT Roadster, que foi a maior atraĂ§Ă£o da marca alemĂ£ no SalĂ£o de Paris. O modelo, que impressiona pelo design singular, dinamismo na conduĂ§Ă£o e pelo inovador cockpit  virtual da Audi, chega ao Brasil no primeiro semestre de 2015.
AlĂ©m do compacto esportivo, tambĂ©m estĂ£o expostos dois hĂ­bridos que representam a nova geraĂ§Ă£o de carros da Audi: Audi A3 Sportback e-tron e TT offroad concept. O primeiro deve integrar a linha de produtos brasileiros ainda em 2015, enquanto o segundo Ă© um modelo conceito que combina os genes da famĂ­lia TT com a esportividade caracterĂ­stica da marca e motor hĂ­brido plug-in.