A partir deste mês, os modelos Forester e Subaru XV importados para o Brasil pelo Grupo CAOA passam a contar com novas nomenclaturas para as suas versões de acabamento

Texto e fotos: CAOA

O objetivo da alteração é ressaltar ainda mais a identidade de cada um dos modelos da marca, além de simplificar para os clientes a identificação dos níveis de equipamentos ofertados.


Com isso, o modelo Subaru Forester, que tinha a denominação “S”, passou a ser designado como “Forester Sport”, reforçando, como o próprio nome diz, a sua esportividade. Para destacar a performance proporcionada pela motor Boxer 2,0 litros, a versão “XT” do Forester incorporará a palavra “Turbo” na assinatura, passando para Forester XT Turbo.
A vocação SUV (Sporty Utility Vehicle) presente no Subaru XV, que permite enfrentar os mais diversos tipos de terrenos, com o conforto e agilidade para o dia-a-dia das áreas urbanas, foi sintetizada com a adoção da nomenclatura “Crosstrek”, tornando-se Subaru XV Crosstrek.
O Forester Sport e o Subaru XV Crosstrek são equipados com um reconhecido conjunto mecânico confiável: motor Boxer 2,0 litros, com injeção direta de combustível (tecnologia “DIT”), câmbio automático Lineartronic – que também permite a troca sequencial de marchas no volante - e exclusivo sistema de tração nas quatro rodas, batizado de Subaru Symetrical All-Wheel Drive (SAWD). Com isso, os modelos possuem excelente desempenho em todos os tipos de terrenos, baixo nível de consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.
A enorme legião de fãs e proprietários de automóveis da marca Subaru no Brasil, mais especificamente dos modelos da linha Forester e Subaru XV Crosstrek, tem à sua disposição ampla lista de equipamentos de série, principalmente no que se refere ao conforto e à segurança, como revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, faróis de xenônio, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro com comandos no volante, teto solar e sistema de áudio com entrada USB/Bluetooth® para dispositivos eletrônicos portáteis.

Subaru – Nova Nomenclatura
Anterior
Nova
Forester S 2.0
Forester Sport
Forester XT
Forester XT Turbo
Subaru XV
Subaru XV Crosstrek